fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Titular do São Paulo na Copinha começou em São José dos Campos

Lucas Fernandes, 17 anos, passou pelo programa Atleta Cidadão. (Foto: Rubens Chiri/PMSJC)
Lucas Fernandes, 17 anos, passou pelo programa Atleta Cidadão. (Foto: Rubens Chiri/PMSJC)

Um dos destaques do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campista Lucas Fernandes tem motivos para se sentir em casa no Estádio Martins Pereira. O garoto de 17 anos veio morar em São José dos Campos aos 6 anos e aqui iniciou suas práticas esportivas.

Lucas está na cidade disputando sua primeira Copa São Paulo. “É um prazer muito grande jogar aqui, onde eu estou em casa, não tem preço que paga isso, jogo com alegria para ajudar o time a fazer o melhor e sair com a vitória.”

Muito elogiada durante a competição, a torcida joseense emocionou o camisa 21 ao encher o estádio em todos os jogos. “Era um sonho jogar com o estádio lotado assim e aqui a torcida compareceu e apoiou o time o tempo todo, achei muito lindo, não tem apoio maior.”

Na partida das oitavas de final no domingo (18), contra o Criciúma, Lucas foi decisivo. O jogo estava empatado em 0 a 0 e o gol da vitória só saiu após uma falta que ele cobrou rapidamente, na sequência, o atacante Felype Hebert dominou a bola e marcou um golaço.

O jogador destaca que acha importante passar um bom exemplo para os colegas que vão apoiá-lo nas arquibancadas. “Tento mostrar que a gente tem que correr atrás dos sonhos, e se afastar das coisas erradas”, afirmou.

Mesmo deixando a cidade em 2011, Lucas mantém contato com os amigos que fez em São José dos Campos. “É muito legal, vejo eles me gritando nas arquibancadas e depois dos jogos eles sempre falam comigo, a amizade permanece.”

Como tantos craques atuais, Lucas também começou pelo futsal, o primeiro esporte que chamou a atenção dele. Jogou no Milan Sports em 2004, em equipes de Taubaté e Pindamonhangaba e, aos 10 anos entrou para programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, e que tem por objetivo o desenvolvimento de talentos esportivos. Lucas jogou na categoria sub-11 e, na sub-13 foi campeão paulista em 2011.

“Ele já tinha o sonho de ser jogador de futebol, estava no futsal, mas queria mesmo era jogar no campo e foi uma escolha que deu certo”, conta o pai de Lucas, Francisco Iliulton Filho. Em 2011, o meio-campista foi para o time joseense Moreira’s Sport e depois de um ano foi aprovado nos testes que fez no Tricolor do Morumbi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo