fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Thiago Nardin e Daniela Lionço vencem o 9º Granfondo do Brasil de Ciclismo

Thiago Nardin, da equipe de Ribeirão Preto, venceu no masculino. (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)
Thiago Nardin, da equipe de Ribeirão Preto, venceu no masculino. (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

As cidades de Ribeirão Preto e Osasco foram os destaques da Elite no 9º Granfondo do Brasil de Ciclismo/Etapa Verão, uma das principais competições de fundo do calendário nacional. Neste domingo (25), no Parque Eco-Esportivo do Damha, em São Carlos, os ciclistas Thiago Nardin, da SME/Ribeirão Preto/Biosev/Gold Meat, e Daniela Cristine Lionço, do Osasco Team, foram os vencedores das principais categorias da disputa.

publicidade

Thiago completou as 12 voltas o circuito de 8,5 km com o tempo de 2h38min09seg685, enquanto Daniela venceu após oito voltas, no tempo de 2h04min00seg898. O evento teve cerca de 1.500 inscritos e confirmou suas força nas 22 categorias em disputa.

Com a filosofia de promover a confraternização entre atletas federados e aficionados, proporcionando a participação de ciclistas de diferentes níveis, o 9 Granfondo do Brasil de Ciclismo/Etapa Verão cumpriu isso no domingo. Em nova casa, já que o evento foi transferido para São Carlos após ter o uso da Rio – Santos – Rodovia Mário Covas vetado pela Policia Rodoviária, em novembro, o evento não perdeu seu brilho. O novo circuito foi aprovado pelos ciclistas, que agora têm uma nova opção para a realização do Granfondo.

“Foi tudo muito bom. Tivemos um grande evento, disputado em todas as categorias. O principal foi que os competidores gostaram do novo trajeto e de todas a estrutura do Parque Eco-Esportivo Damha para uma prova de fundo.

Parabéns a todos os participantes”, declarou Gilson Alvaristo, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo. “A edição de Inverno de 2015 será no dia 21/06, e, em breve, daremos mais informações no site”, completou.

Após a entrega de kits no sábado, os ciclistas começaram as atividades no domingo cedo no Parque Damha. Em um dia ensolarado e temperatura elevada, as 22 categorias foram dividas em três baterias, duas pelas manhã uma de tarde.

No feminino, que abriu a programação com percurso de 68 km, Osasco Team ficou com as duas primeiras posições. Daniela Lionço e Silvia da Silva fizeram um bonito sprint, com vitória da primeira por 49 milésimos. Em terceiro ficou Giovana Corsi, do Velo Seme/Rio Claro, em 2h12min36seg.

Pódio feminino. (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)
Pódio feminino. (Foto: Ivan Storti/FPCiclismo)

Já a Gran Elite, que reuniu Elite e Sub 23, teve percurso total de 102 km e fechou a programação do dia. A briga, desta vez, foi entre os atletas d Ribeirão Preto e Thiago Nardin levou a melhor com 2h38min09seg, enquanto seu companheiro de equipe, Antonielson da Silva, marcou 2h39min30seg. Sidnei Fernandes, da Osasco Team, terminou em terceiro, com 2h39min, 49seg.

RESULTADOS

MASCULINO
1) Thiago Nardin (SME Ribeirão Preto/Biosev/GoldMeat), 12 voltas, 2h38min09seg685
2) Antonielson da Silva (SME Ribeirão Preto/Biosev/Gold Meat), 12 voltas, 2h39min, 30seg173
3) Sidnei Fernandes (Osasco Team, 12 voltas, 2h39min49seg,493

FEMININO
1) Daniela Lionço (Osasco Team), 8 voltas, 2h04min00seh898
2) Silvia da Silva (Osasco Team), 8 voltas, 2h04min00seg947
3) Giovana Corsi (Velo Seme/Rio Claro, 8 voltas, h12min36seg602

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo