Ciclismo

Taubaté: Tiago Fiorilli vence a 57ª Prova Ciclística Poços de Caldas




Além do triunfo individual a equipe taubateana finalizou o dia como campeã na categoria Elite. (Foto: Divulgação/ECT)

Além do triunfo individual a equipe taubateana finalizou o dia como campeã na categoria Elite. (Foto: Divulgação/ECT)

No último domingo, dia 18, a primeira competição do ano para a Equipe de Ciclismo de Taubate, não poderia ser melhor.

Competindo com 4 atletas na categoria Elite na Clássica anual da Comarca de Poços de Caldas, prova que abre o calendário da Média Paulista, nossos atletas obtiveram grande destaque durante a prova e conquistaram nosso primeiro triunfo da temporada 2015.

Durante a prova diversas tentativas de fugas no pelotão, pelotão este com a presença das principais equipes do País como Memorial, Ribeirão Preto e Dataro, foi quando saiu uma fuga com 10 atletas que iria decidir a prova.

Com a presença dos atletas da E.C.Taubaté Renato Ruiz, Tiago Fiorilli, Márcio Vicente e Luan da Matta. Correndo de forma estratégica os quatro atletas se revezaram nas tentativas de fugas e quando Tiago Fiorilli consegue uma distância em um ataque a menos de 1km do final da prova.

Distância que foi suficiente para trazer a primeira vitória do ano para Taubate. Completando o Pódio Tiago Nadin de Ribeirão Preto, João Gaspar da Movistar Equador, Bruno Tabanez da Memorial Santos e Renato Ruiz ECT.

Além do triunfo individual a ECT – Equipe de Ciclismo de Taubate finaliza o dia como equipe campeã na categoria Elite.

Na categoria Junior, a equipe de Base da ECT, marcamos presença com nossas promessas no podium, desta vez obtendo a quinta colocação com Vitor Nunes Barbosa. A ECT segue realizando um trabalho com os garotos que ano a ano mostram que são meninos de talento e promissores atletas. Nós apostamos no Futuro.

Também conquistamos a quinta colocação na categoria Sênior B com José Diogenes, o Pernambuco.

A prova de Poços de Caldas é realizada a mais de 50 anos sendo uma das clássicas mais antigas do País.