fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Praça Santa Terezinha recebe espetáculo do projeto Tomaraquidê

Para quem nunca ouviu falar, Tomaraquidê é um projeto de três artistas que chegam em um ônibus com cara de trem para se apresentar em uma praça, quadra ou espaço público. (Foto: Divulgação/PMT)
Para quem nunca ouviu falar, Tomaraquidê é um projeto de três artistas que chegam em um ônibus com cara de trem para se apresentar em uma praça, quadra ou espaço público. (Foto: Divulgação/PMT)

No próximo sábado, dia 17, a Praça Santa Terezinha no centro de Taubaté recebe o Projeto Tomaraquidê. A apresentação é aberta ao público e tem início às 19h com o espetáculo e às 20h30 acontece um sarau.

Para quem nunca ouviu falar, Tomaraquidê é um projeto de três artistas que chegam em um ônibus com cara de trem para se apresentar em uma praça, quadra ou espaço público. O próprio veículo torna-se palco das pessoas da plateia, que participam o tempo todo do show. O objetivo do projeto vai muito além de um show com começo, meio e fim. A proposta é que as comunidades participem da apresentação valorizando e dando visibilidade à cultura local.

Através de mágicas, números cômicos e música ao vivo, Marabá, Bristol e Majestic, três charlatães de rua, apresentam seu espetáculo de variedades. Durante a apresentação, artistas da cidade são convidados a mostrar seus talentos. Um violeiro, um coral de crianças, uma senhora que canta, alguém que queira recitar um poema ou contar um caso.

A ideia é dar espaço para que todos participem desde grupos de artistas, como cantores, dançarinos, alunos de academia ou capoeira, aprendizes de teatro, amigos de escola, até cidadãos que estão passando pela rua e que desejem se expressar, ser compreendidos ou percebidos.

Esta é a segunda edição do projeto, que já passou por 19 cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo no segundo semestre de 2012. A expectativa é de que 6 mil pessoas participem direta ou indiretamente do projeto nessa temporada.

Patrocinado pela MRS Logística e com o apoio da Prefeitura de Taubaté e do Ministério da Cultura, o espetáculo Tomaraquidê tem a direção de Rhena de Faria e traz no elenco Álvaro Lages, Chris Belluomini e Claudio Thebas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo