fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: bairro Cecap ganha Ponto de Entrega Voluntária

A implantação deste ponto faz parte do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. (Foto: Divulgação/PMT)
A implantação deste ponto faz parte do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos. (Foto: Divulgação/PMT)

Na próxima terça-feira, dia 20, às 10h, a prefeitura de Taubaté inaugura mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), no bairro do Cecap (Quiririm).

O ponto fica na Rua Paulo Wagner de Barros, nº 201. O local é um espaço adequado ao despejo de entulho, sobras de materiais da construção civil, mobília, eletrodomésticos, restos de poda, galhos e outros dejetos verdes e lixo eletrônico como baterias, pilhas e lâmpadas fluorescentes. Os PEVs atendem a população de forma gratuita recebendo até 1m³ de resíduos, exceto lixo domiciliar.

A implantação deste ponto faz parte do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos atendendo a uma determinação da Lei Federal nº 7.146/2006, e pretende evitar o despejo de resíduos de forma irregular em áreas impróprias da cidade.

Com o PEV Cecap, Taubaté passa a contar com 04 pontos. Em 2014, foram instaladas 02 unidades: o PEV Jardim Santa Helena, localizado à Rua Jaime Domingues da Silva, nº 457 e o PEV Parque Aeroporto que fica à Avenida São Francisco das Chagas, n° 209 (antiga Avenida Timbó).

Também foram realizadas melhorias no PEV Jardim Ana Rosa/Jaraguá que fica na Avenida Manoel Antônio de Carvalho, n° 1540. As próximas unidades previstas para serem instaladas são no Jardim Mourisco, Parque São Luiz e Parque Três Marias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo