fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: 1ª Edição Prosa no Museu 2015 em Quiririm traz Pedagogia Waldorf e Antroposofia

Paula Colen, que é mãe, educadora Waldorf, tecelã, formada em aconselhamento biográfico, Pedagogia Curativa e Terapia Social. (Divulgação)
Paula Colen, que é mãe, educadora Waldorf, tecelã, formada em aconselhamento biográfico, Pedagogia Curativa e Terapia Social. (Divulgação)

Retomando as atividades do Prosa no Museu em 2015, começaremos com um tema de muita relevância para os dias hoje: “EDUCAÇÃO”.

Fruto da sinergia com o grupo Educação Viva – Taubaté, que propuseram tal iniciativa, a primeira prosa de 2015 trará uma reflexão sobre “Porque e para que a Antroposofia e a Pedagogia Waldorf como resposta prática para os Desafios da Contemporaneidade?”.

Para conduzir essa prosa, contaremos com a ilustre presença do Professor Josef Yaari, fundador do Colégio Micael em São Paulo e do Instituto Veredas PróLíbera (Centro Antroposófico de São Paulo), professor Waldorf por 25 anos.

Josef Yaari é docente no curso de pós-graduação em Ciências Ambientais da USP de São Carlos e pesquisador do Departamento de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Autor de diversos livros, entre eles “Psicologia da Metamorfose” e “Os Doze Sentidos”.

Também participará desta prosa a Professora Paula Colen, que é mãe, educadora Waldorf, tecelã, formada em aconselhamento biográfico, Pedagogia Curativa e Terapia Social.

A prosa tratará sobre uma visão prática de como ir ao encontro das questões fundamentais que nos desafiam em relação à educação e a inserção criativa na vida cultural/espiritual, econômico/financeira e jurídico/política da vida contemporânea. Uma prospectiva dos desafios que virão nas próximas décadas.

Teremos também a exposição do artista visual e arquiteto da CasaOficina, Felipe Rezende (ifi!). Além do nosso espaço para Troca de Livros.

Excepcionalmente em Fevereiro, o Prosa será no primeiro domingo do mês, dia 01, às 17h, no Circolo Italiano di Taubaté – MUSEU DA IMIGRAÇÃO ITALIANA DE QUIRIRIM, Av. Líbero Indiani, 550 Distrito de Quiririm, Taubaté SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo