fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Skatistas já prontos para Oi Bowl Jam 2015 no Rio de Janeiro

O paulista Rony Gomes chegou este ano mais cedo para adaptação ao clima e à pista. (Foto: Divulgação)
O paulista Rony Gomes chegou este ano mais cedo para adaptação ao clima e à pista. (Foto: Divulgação)

Prontos para um show de manobras na pista do Parque Madureira, 30 skatistas profissionais do Brasil e do mundo já estão reunidos no Rio de Janeiro para dar a largada no Circuito Mundial de Skate Bowl com o Oi Bowl Jam 2015.

Entre 22 e 25 de janeiro eles participam da primeira etapa do World Cup Skateboarding (WCS), de olho no título mundial. Nesta quinta-feira, 22 de janeiro, os atletas estarão disponíveis para conversar com a imprensa no Parque Madureira entre 11h e 13h. Em seguida começam os treinos para o mundial. Em sua segunda edição no país, o Oi Bowl Jam traz uma premiação inédita equivalente a 70 mil dólares e vai integrar, pela primeira vez, o ranking da International Skateboarder’s Union (ISU). A competição abre o calendário de eventos esportivos das comemorações do Rio450 anos e vai ser gratuita e aberta ao público.

Os primeiros atletas internacionais chegaram ao Brasil na semana passada. Os americanos Josh Borden e Greyson Fletcher desembarcaram em Florianópolis e aproveitaram para treinar junto com os parceiros brasileiros Pedro Barros, Felipe Foguinho e Vi Kakinho. Em rápida passagem pelo Rio de Janeiro, no último sábado, para lançar oficialmente o evento durante uma jam session na Lagoa, o pentacampeão mundial Pedro Barros reforçou seu desejo pela conquista do hexa e lembrou que o calor pode ser um dos concorrentes mais difíceis de lidar:

“Estou treinando em Florianópolis ao meio-dia para tentar me preparar para o calor de 50° de Madureira. A expectativa é grande. São muitos nomes importantes vindo. Tenho certeza que vai ser uma competição de alto nível”, afirma.

O paulista Rony Gomes, 19 anos, faz coro com Pedrinho e explica que, chegou ao Rio mais cedo justamente para sentir o clima: “Nesse ano vim antes para me adaptar ao calor e à pista. Já estive três dias no Parque e estou me sentindo bem seguro e preparado para andar bastante. Vai ser bacana”.

A arquibancada já está pronta para receber o público durante os quatro dias de evento. Quem estiver por lá também poderá aproveitar o espaço Oi Galera para customização de objetos com grafite (shapes de skate, capacete e bonés), além de uma ação de tarp surf – lona gigante no chão, onde ao passar com o skate, os amigos puxam e formam uma onda artificial.

Na sexta-feira, 20 atletas disputam as classificatórias divididas em duas baterias. São eles: Sandro Dias (BRA), Raul Roger (BRA), Dan Cesar (BRA), Italo Penarrubia (BRA), Roni Gomes (BRA), Vitor Simão (BRA), Mizael Simão (BRA), Marcelo Kosake (BRA), Caique Silva (BRA), Alan Resende (BRA), Marlon Silva (BRA), Chris Russell (EUA), Stefan Boussac (FRA), Allan Mesquita (BRA), Marcos Gabriel (BRA), Ricardo Tossi (BRA), Edgard Vovô (BRA), Ian Landi (BRA), Sandro Moral (ARG) e Dario Matarollo (ARG).

Os seis que passarem se juntarão a outros dez já pré-classificados de acordo com o ranking da International Skateboarder’s Union (ISU) – Pedro Barros (BRA), Alex Sorgente (EUA), Felipe Foguinho (BRA), Murilo Peres (BRA), Vi Kakinho (BRA), Nilo Peçanha (BRA), Sky Siljeg (EUA), Otavio Neto (BRA), Josh Borden (EUA) e Greyson Fletcher (EUA). As semi-finais serão disputadas no sábado, dia 24. Participam da final, no domingo, apenas oito atletas.

O Oi Bowl Jam terá transmissão do SporTV na sexta e sábado e da TV Globo, domingo, dentro do Esporte Espetacular. O evento tem o patrocínio da Oi, G-SHOCK, Oakley, Brasas, Caixa Econômica Federal, Netshoes, Coca-Cola, Rexona, Sesi, Lorenzetti e conta com incentivo fiscal do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O evento é chancelado pela World Cup Skateboard (WCS), com coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e realização da IMX.

OI BOWL JAM 2015

Data: 22 a 25 de janeiro de 2015

Local: Parque Madureira – Rua Soares Caldeira, 115, Madureira – Rio de Janeiro

Entrada: Gratuita

CRONOGRAMA DO EVENTO

QUINTA – 22 de janeiro

Coletiva de Imprensa – 11h

Credenciamento e Treinos Livres – 15h às 19h

SEXTA – 23 de janeiro

Treinos Livres – 14h às 15h

Treino Bateria 01 – 15h às 15h25

Treino Bateria 02 – 15h25 às 15h50

Eliminatória Bateria 01 – 16h às 17h

Eliminatória Bateria 02 – 17h às 18h

Treinos Pré classificados – 18h às 19h

SÁBADO – 24 de janeiro

Treinos Livres – 13h30 às 14h15

Treino Bateria 01 – 14h15 às 14h45

Treino Bateria 02 – 14h45 às 15h15

Semifinal Bateria 01 – 15h20 às 16h05

Semifinal Bateria 02 – 16h05 às 16h50

DOMINGO – 25 de janeiro

Treinos Livres – 08h30 às 9h15

Treino Oficial – 9h15 às 9h30

Final – 9h30 as 10h15

Premiação – 10h30

Obs: Cronograma sujeito a alterações conforme as condições climáticas

O Parque Madureira

O Parque Madureira foi inaugurado em junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. É o terceiro maior parque da cidade, com 103,5 mil metros quadrados. Sua área contempla amplo espaço para lazer, quadras para prática de esportes e pistas de skate. O Bowl do parque é considerado um dos melhores do país pelos skatistas que já passaram por lá.

Sobre a OI

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.

Em setembro de 2014, a empresa possuía, no Brasil, 75 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), dos quais cerca de 49 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Corporativo. Atualmente, a Oi conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Indices, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

Sobre a IMX

Criada no final de 2011, a IMX é uma holding de negócios que proporciona o melhor nos setores de esportes e entretenimento mundial ao unir marcas a pessoas por meio de experiências únicas. É uma das principais empresas do segmento na América do Sul, trabalhando com toda a cadeia de serviços do setor por meio de suas quatro áreas de atuação – Eventos, Serviços, Digital e Venues.

A companhia tem em seu portfólio grandes eventos que fazem parte do calendário do país. Entre os ativos, destaque para: Rio Open (maior evento de tênis da América do Sul); a Plataforma de Golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto Brasil); os jogos da NBA no Brasil realizados em 2013 e 2014; o Bowl Jam (Mundial de Skate); o Mundial e o Brasileiro 4×4 de Futevôlei, e a sociedade na Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e uma joint venture com o Cirque Du Soleil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo