fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc São José promove apresentação e prática de Le Parkour

O Le Parkour é uma atividade na qual os participantes percorrem um caminho cheio de obstáculos. (Foto: Divulgação/Sesc)
O Le Parkour é uma atividade na qual os participantes percorrem um caminho cheio de obstáculos. (Foto: Divulgação/Sesc)

Dias 28 e 29, quarta e quinta, às 17h e 19h30, o Sesc São José dos Campos promove apresentação e vivência de Le Parkour.

O Le Parkour é uma atividade na qual os participantes percorrem um caminho cheio de obstáculos e que tem por objetivo chegar ao final do percurso em um menor tempo possível e que trabalha o equilíbrio, velocidade, agilidade e força.

A modalidade nasceu nos subúrbios de Paris quando Sebastian Foucan e David Belle passaram a utilizar técnicas de uma atividade conhecida como Método Natural, prática em que Raymond Belle, pai de David, era especialista. Após aprender a técnica com seu pai, David e seu amigo Foucan a aperfeiçoaram e deram início ao Le Parkour, que hoje possui aproximadamente 200 mil adeptos ao redor do mundo.

No Brasil o esporte começou a ser praticado em 2004 nas cidades de Brasília e São Paulo. Alguns movimentos da modalidade são Kash Vault, Gap jump, Cat-To-Cat e Drop.

A atividade integra o projeto Sesc Verão 2015 que objetiva difundir a importância de uma vida ativa, por meio da oferta de atividades esportivas.

A programação acontece na praça do Sesc. Grátis. Vagas limitadas Recomendação etária 12 anos.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo