fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Senac Taubaté oferece cursos de férias na área de tecnologia da informação

Dados divulgados neste ano pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) com base em estudo realizado em parceria com a IDC apontam investimento de 15,4% a mais no mercado nacional de TI (tecnologia da informação) se comparado ao ano anterior, chegando a um total de 61,1 bilhões de dólares.

Informações como esta comprovam que atualmente o mercado de TI está em alta. Segundo o coordenador da área no Senac Taubaté, Deivid Benedito Moreira, o segmento está em constante crescimento devido a dois fatores: novas tecnologias surgindo e poucos profissionais qualificados. “É essencial que o interessado mantenha seu currículo atualizado. Não se faz necessária apenas a atualização de cursos já realizados como também a inscrição em novos, os quais agreguem conhecimento sobre novas tecnologias que serão implementadas ou que já estão em evidência”, afirma.

No entanto, com a rotina atarefada é difícil separar um horário na agenda para qualificação profissional. “Muitos entram em recesso no período de dezembro e janeiro ou saem de férias da faculdade. Esta é a melhor época para potencializar o currículo e tirar um tempo para si”, opina o coordenador da área tecnologia da informação.

Para se destacar, segundo Deivid, o profissional de TI deve pesquisar diariamente. “Com a facilidade da internet em tempo real, a leitura sobre os assuntos da área e opiniões de outros profissionais é muito importante”, conta, afirmando que “a boa comunicação, boa aparência e pontualidade são itens presentes em quem destoa positivamente de outros profissionais”.

Interessados em obter informações sobre cursos na área tecnologia da informação ofertados pelo Senac Taubaté, podem acessar o site www.sp.senac.br/taubate ou se dirigir ao balcão de atendimento da unidade, localizada na Rua Nelson Freire Campello, nº 202.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo