Senac Taubaté oferece cursos de férias na área de tecnologia da informação

Por: Share:

Dados divulgados neste ano pela Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) com base em estudo realizado em parceria com a IDC apontam investimento de 15,4% a mais no mercado nacional de TI (tecnologia da informação) se comparado ao ano anterior, chegando a um total de 61,1 bilhões de dólares.

Informações como esta comprovam que atualmente o mercado de TI está em alta. Segundo o coordenador da área no Senac Taubaté, Deivid Benedito Moreira, o segmento está em constante crescimento devido a dois fatores: novas tecnologias surgindo e poucos profissionais qualificados. “É essencial que o interessado mantenha seu currículo atualizado. Não se faz necessária apenas a atualização de cursos já realizados como também a inscrição em novos, os quais agreguem conhecimento sobre novas tecnologias que serão implementadas ou que já estão em evidência”, afirma.

No entanto, com a rotina atarefada é difícil separar um horário na agenda para qualificação profissional. “Muitos entram em recesso no período de dezembro e janeiro ou saem de férias da faculdade. Esta é a melhor época para potencializar o currículo e tirar um tempo para si”, opina o coordenador da área tecnologia da informação.

Para se destacar, segundo Deivid, o profissional de TI deve pesquisar diariamente. “Com a facilidade da internet em tempo real, a leitura sobre os assuntos da área e opiniões de outros profissionais é muito importante”, conta, afirmando que “a boa comunicação, boa aparência e pontualidade são itens presentes em quem destoa positivamente de outros profissionais”.

Interessados em obter informações sobre cursos na área tecnologia da informação ofertados pelo Senac Taubaté, podem acessar o site www.sp.senac.br/taubate ou se dirigir ao balcão de atendimento da unidade, localizada na Rua Nelson Freire Campello, nº 202.

VEJA TAMBÉM