fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção de Rugby Sevens busca vaga no Pan de Toronto

Tupis disputam neste fim de semana o tradicional torneio de Mar del Plata, na Argentina, que classifica duas equipes para o Pan de Toronto-2015. (Foto: João Neto/Fotojump)
Tupis disputam neste fim de semana o tradicional torneio de Mar del Plata, na Argentina, que classifica duas equipes para o Pan de Toronto-2015. (Foto: João Neto/Fotojump)

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens disputa nos dias 10 e 11 de janeiro, o Sevens de Mar del Plata, na Argentina, que classifica duas equipes para os Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, no Canadá.

Convocados, os Tupis já estão em terras argentinas e seguem otimistas para a disputa. “O Brasil se preparou muito bem, treinamos muito duro para Mar del Plata. A equipe está entusiasmada para fazer um ótimo torneio e jogar o melhor possível”, afirma o treinador dos Tupis, o argentino Andrés Romagnoli.

publicidade

O Brasil enfrentará na competição Chile, Paraguai, Peru, Colômbia e Venezuela, no sistema de todos contra todos, em busca por uma vaga. Uruguai, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Guiana e México já estão garantidos no torneio masculino do Pan, enquanto Brasil, Canadá, Estados Unidos já se garantiram no torneio feminino.

Viña del Mar
Na semana seguinte, nos dias 17 e 18 de janeiro, a Seleção de Sevens tem mais um desafio fundamental para a temporada: o Sevens de Viña del Mar, no Chile, que vale duas vagas no Torneio Qualificatório de Hong Kong, a segunda divisão da Série Mundial de Sevens Masculina, disputado em março. Os Tupis encaram em Viña del Mar as seleções do Uruguai, Chile, Paraguai, Peru e Venezuela, também no sistema de todos contra todos, valendo as vagas em Hong Kong.

Lista de convocados para Mar del Plata (Argentina) e Viña del Mar (Chile): Allan Josefh Martins (SPAC); Andre Luis Nascimento (SPAC); Arthur Bergo (SPAC); Daniel Gregg (Niterói); Felipe Claro (SPAC); Fernando Portugal (São José); Gabriel Bolzan Motta (Charrua); Gustavo Albuquerque (Curitiba); Lucas Domingues (São José); Lucas Duque – São José; Martin Schaefer (SPAC); Matheus Cruz (Jacareí); Moises Duque (São José); Rodrigo Andrioli (Chapecó); Julino Fiori (Richmond/Inglaterra). Treinador: Andres Romagnoli; Preparador físico: Facundo Tabares; Manager: Dannielle Abreu; Auxiliar técnico: Mauricio Coelho; Fisioterapeuta: Victor Ramos; Médico: Bruno Marangoni Perez.

Jogos do Brasil / Mar del Plata
Sábado, 10

12:40 – Venezuela x Brasil
14:40 – Peru x Brasil
17:40 – Colômbia x Brasil

Domingo, 11
16:10 – Brasil x Paraguai
18:30 – Chile x Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo