Sebrae leva empresários do Vale para o maior e mais importante evento de varejo no mundo

Por: Share:

O Sebrae-SP levará para a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 18 de janeiro, um grupo de 150 empresários paulistas – entre eles quatro do Vale do Paraíba – para visitar a 104ª Retail’s Big Show. Referência por antecipar tendências do varejo mundial, o evento considerado o maior do mundo no segmento, é promovido anualmente pela National Retail Federation (NRF), há mais de um século.

A iniciativa resulta de uma parceria do Sebrae-SP com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A missão prevê ainda visitas técnicas ao varejo americano em Nova York e às principais empresas de tecnologia no Vale do Silício.

“Com a previsão de que 2015 será um ano difícil para a economia brasileira, os empresários terão a oportunidade de observar e trazer ao País o que há de mais moderno e inovador sobre as tendências e soluções das boas práticas de varejo em nível global como competitividade, diferenciais de mercado e soluções práticas”, afirma o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.

Dois empresários de São José dos Campos (Washington Rodrigues e Cristiano Bueno), um de Pindamonhangaba (Antonio Cozzi Junior) e uma de Campos do Jordão (Marina Sissue Arima) integram a missão do Sebrae-SP.

Entre os temas que serão apresentados na NRF estão o perfil do novo consumidor, vendas online versus PDV, fidelização do cliente, influência das mídias sociais e palestras e workshops – liderados por especialistas em varejo do mundo inteiro.

O empresário Washington Rodrigues, da Tarzan Componentes Eletrônicos, de São José dos Campos, vai integrar a missão do Sebrae-SP pela segunda vez e falou sobre a expectativa de voltar ao maior evento de varejo do mundo.

Quero me atualizar sobre as tecnologias e tendências de comportamento de consumo. Gostei muito da primeira ida à feira. O fato de conhecer os bastidores de empresas de ponta traz uma nova visão. Neste ano, a expectativa é ainda maior, pois vamos visitar o Vale do Silício e poderei conhecer algumas das principais empresas do ramo em que atuo. É a realização de um sonho”, disse.

Gigantes da tecnologia

A programação da viagem se estende de 8 a 18 de janeiro. Além da visita à NRF Retail’s Big Show, os empresários ainda farão visitas técnicas a grandes empresas do varejo norte-americano e, em seguida, à região do Vale do Silicio, na Califórnia.

O local é conhecido pela grande concentração de empresas de tecnologia como Google, Linkedin, Yahoo, entre outras. “Será uma grande oportunidade para os empresários brasileiros conhecerem o que há de mais moderno na área de tecnologia e também soluções inovadoras para as micro e pequenas empresas”, completa Ivan Hussni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *