fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião: Festa do padroeiro reúne famílias e jovens

Momento da largada da 1ª corrida Kids na Areia, para crianças de 2 a 10 anos. (Foto: Divulgação/PMSS)
Momento da largada da 1ª corrida Kids na Areia, para crianças de 2 a 10 anos. (Foto: Divulgação/PMSS)

A tradicional festa de São Sebastião agitou a comunidade da praia Grande do Bonete no último sábado (24/1) com uma programação que incluiu atrações musicais e culturais.

Composto por muitas famílias e jovens, o público assistiu ao forró da Banda Praieira, que comemorou seus 15 anos de estrada e colocou os casais para dançar na areia da praia.

Com apoio da Runner SP-Assessoria Esportiva, promotora da corrida de montanha Desafio das 28 Praias, que acontece no mês de abril em Ubatuba, foi realizada a 1ª corrida Kids na Areia, para crianças de 2 a 10 anos.

Cerca de 50 garotos e garotas da comunidade e alguns turistas se divertiram na brincadeira. Como prêmio, levaram uma camiseta e uma medalha de participação.

O projeto Tamar também marcou presença com a soltura de uma tartaruga marinha. Antes disso, Henrique Becker, técnico do projeto, foi ao microfone para informar ao público sobre a importância da conservação e proteção da espécie.

O ponto alto da festa foi a disputada corrida de canoa. Em sua 13ª edição, os remadores disputaram nas categorias Solo, Dois Remos e Dois Remos Feminino.

Confecionados pelas mãos do artesão local João Batista, os troféus eram réplicas da canoas de antigos caiçaras da comunidade, uma bonita lembrança de respeito aos tradicionais moradores que já faleceram.

A festa seguiu até a noite com a Cantoria de Reis e apresentação do grupo Concertada e do Sanfoneiro Marquinhos da Fortaleza, com a famosa bebida consertada sendo servida pelos festeiros e muitos doces.

Organizada pela Associação Catifó, que congrega os moradores caiçaras da comunidade, pelo segundo ano consecutivo, a festa recebeu apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba via programa de Turismo de Base Comunitária, que promove e fomenta o turismo em comunidades tradicionais ubatubenses.

Segundo Claudinei Bernardes, coordenador do programa, a participação da prefeitura na festa foi muito positiva. “Distribuimos cem cartazes em marinas e estabelecimentos da rede hoteleira e o resultado foi atestado na praia, que recebeu o maior público das últimas edições da festa, formado por famílias e caiçaras da região que vieram para prestigiar”, conta Claudinei.

A 167ª Festa de São Sebastião foi organizada pela Associação Catifó com apoio da Secretaria de Turismo de Ubatuba e da Marcenaria Portes, Pirajicas Bar e Runner SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo