fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: jogadora formada no Atleta Cidadão doa chuteiras à equipe feminina

Uma das meninas que recebeu a doação, Isabela Pereira, de 14 anos, ficou feliz com o gesto. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Uma das meninas que recebeu a doação, Isabela Pereira, de 14 anos, ficou feliz com o gesto. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

O programa Atleta Cidadão, mantido pela prefeitura de São José dos Campos, para estimular a formação de novos talentos esportivos, recebeu 25 pares de chuteiras seminovas, nesta quarta-feira (8). O presente foi da atleta joseense Fernanda Miaci, que joga nos Estados Unidos, e vai beneficiar jogadoras do futebol feminino das categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

Fernanda participou durante quatro anos da equipe de São José dos Campos. Assim que fez 18 anos de idade, em 2009, ela foi aprovada na Hannibal-Lagrange University, em Hannibal, no Missouri, na qual iniciou o curso de Administração, e integrou o time de futebol da universidade por três anos e voltou ao Brasil.

Depois de um período de dois anos em São José dos Campos, Fernanda retornou no ano passado para os Estados Unidos para terminar a faculdade. Atualmente, ela estuda e pratica o esporte na Lincoln Memorial University, em Harrogate, no Tenessee.

Para a atleta, a doação é um ato que faz bem para todos. “É muito bom poder fazer isso, ainda mais para um programa que fez parte da minha história.”

Uma das meninas que recebeu a doação, Isabela Pereira, de 14 anos, ficou feliz com o gesto. “A doação ajuda muito as jogadores que não têm condição de comprar uma chuteira.”

A coordenadora do futebol feminino do Atleta Cidadão, Renata Ferreira, que jogou com Fernanda defendendo São José, ressalta a importância da ação. “Vejo a doação como um reconhecimento de uma ex-atleta humilde que teve a oportunidade de atuar fora e que mesmo assim lembrou do programa.”

Renata aproveitou a visita da colega para conversar com as atletas do programa e ressaltar sempre a importância dos estudos. “Eu também fiz faculdade e pós-graduação com bolsa de esporte, e é super importante as meninas verem esses exemplos.”

A Prefeitura de São José dos Campos é mantenedora do programa Atleta Cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo