fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos estreia com vitória na Copa SP de Futebol JR

No Martins Pereira, meninos do São José dos Campos FC bateram o time visitante por 3 a 1. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
No Martins Pereira, meninos do São José dos Campos FC bateram o time visitante por 3 a 1. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

São José dos Campos estreia com vitória na Copa São Paulo Os torcedores que foram ao Estádio Martins Pereira apoiar o São José dos Campos Futebol Clube na estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior viram um bom jogo. E o time da casa venceu o São Raimundo por 3 a 1, no jogo de abertura do grupo V. No jogo seguinte da rodada, o São Paulo passou com facilidade pelo Serrano (PB) goleando por 7 a 1.

publicidade

 

No primeiro tempo, a partida entre o São José dos Campos e o São Raimundo começou com muitos erros de passes dos dois times. Com o gramado muito molhado, houve uma sucessão de escorregões. Conforme o campo secava, o jogo melhorava. E com a bola no chão, foi o São Raimundo quem teve a primeira oportunidade de gol. Em jogada de escanteio, a bola sobrou na área, mas Yago fez a defesa. O goleiro joseense também defendeu finalização de Leo.

O São Raimundo ensaiava uma pressão, mas foi o São José dos Campos quem abriu o placar. Aos 7 minutos, Léo Felix entrou na área e tocou para Diego marcar o primeiro gol do jogo. Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. O jogo começou morno, mas foi o São Raimundo quem pressionou primeiro. Aos 12 minutos o esquadrão de Raraima obrigou o goleiro Yago a fazer duas grandes defesas.

Num jogo sem grandes chances, aos 16 minutos, o técnico Nedílson de Oliveira mexeu duas vezes: saíram Isaac e João Marcos, para a entrada de Briner e Marcinho, respectivamente. Após as alterações, o São José dos Campos melhorou. Aos 20 minutos, Matheus recebeu dentro de área, mas cabeceou para fora. Na sequência o São Raimundo consiguiu encaixar um contra-ataque, que resultou no gol de empate, anotado por Kaio.

Torcida compareceu ao Martins Pereira para incentiva o time da casa. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Torcida compareceu ao Martins Pereira para incentiva o time da casa. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

A torcida joseense não se abalou com o gol sofrido e voltou a gritar o nome do time. O Tigre voltou a pressionar, obrigando o técnico Roberto de Oliveira a fazer a última alteração. Saiu Seco e entrou Gustavo. No São José, Wesley entrou no lugar de Thiago Júnior. Sem grandes chances de gol, o jogo mudou aos 36 minutos. O goleiro Leonay saiu da área e fez falta em jogador do São José dos Campos e foi expulso. Como já havia feito as três alterações, Kaio, melhor jogador raraimense, foi para o gol.

O lance incendiou o time joseense, que foi para o ataque. Léo Felix, aos 38 minutos, e Arthur, aos 42, marcaram para os donos da casa e definiram o placar em 3 a 1.

Gols: Diego Oliveira, aos 7’/1ºT, Léo Félix, aos 38’/2ºT, e Arthur, aos 43’/2ºT (SJC); Kaio, aos 20’/2ºT (SRA)
Cartões amarelos: João Marcos e Tiago Júnior (SJC); Sérgio Vinícius e Nilson (SRA)
Cartão vermelho: Leonay (SRA)

São Paulo atropela o Serrano

No outro jogo da chave, o São Paulo goleou o Serrano-PB. Com toque de bola e velocidade, o time da capital não tomou conhecimento do adversário e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. Com gols de João Paulo (2 vezes), Vitor Tormena e Luiz Araújo, o Tricolor foi para o vestiário no intervalo de jogo, vencendo por 4 a 0.

No segundo jogo da noite, o SPFC bateu o Serrano por 4 a 0. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
No segundo jogo da noite, o SPFC bateu o Serrano por 4 a 0. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Com o apoio de mais de 4.500 torcedores que compareceram ao Estádio Martins Pereira para assistir aos dois jogos da rodada, o Tricolor ainda ampliou o placar com Gustavo, Luiz Araujo – que marcou o seu terceiro -, e David Neres. São Paulo 7, Serrano 0.

Com os resultados, o São Paulo assume a liderança do grupo V. O São José dos Campos vem na vice-liderança com os mesmo tres pontos, mas com menor saldo de gols. Os times voltam a campo na próxima terça-feira (6), a equipe joseense enfrenta o Serrano, às 19h e o Tricolor joga contra o São Raimundo, às 21h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo