fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Cerca de 3 mil ciclistas invadem o distrito de São Francisco Xavier

O passeio também reuniu familiares e amigos para pedalar juntos. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
O passeio também reuniu familiares e amigos para pedalar juntos. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

O Trip Bike abriu o calendário de passeios ciclísticos deste ano em São José dos Campos. Mais de 3 mil atletas percorreram na manhã de domingo (25) cerca de 55 quilômetros do bairro rbanova, na região oeste, até São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira.

No distrito, os ciclistas foram recebidos por moradores, comerciantes e turistas. O passeio movimentou o comércio local. A 15ª edição do evento superou as expectativas de público. Muitos participantes elogiaram as paisagens e os pontos turísticos da região.

Além dos joseenses, o passeio reuniu ciclistas de outras cidades paulistas e do sul de Minas Gerais. O percurso passou pelas estradas rurais do município. O Trip Bike foi uma oportunidade para que os participantes conhecessem muitas áreas de preservação ambiental de São José, com destaque para o Horto Florestal e a Cachoeira do Roncador.

Para o ciclista Edson Pastor, que veio de Jacareí e pratica a modalidade há cinco anos, o passeio transformou o domingo. “Tinha muita gente e foi uma organização legal, na próxima edição estarei aqui com certeza.”

O passeio também reuniu familiares e amigos para pedalar juntos. “Foi uma organização perfeita, com pontos de hidratação, polícia, estão de parabéns, foi um bom trabalho”, afirmou o ciclista Odilon, da Bikecross, de Itatiba, que trouxe 30 pessoas.

O evento foi promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e teve o apoio da Polícia Militar. Durante todo o passeio, os atletas foram acompanhados por monitores e agentes de trânsito, com apoio de ambulância e caminhão para recolher bicicletas quebradas. Pontos de água atenderam os participantes durante o percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo