fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Carnaval no “Vicentina Aranha” tem oficina de adereços e Bloco Galinha D’Angola

No dia 15, domingo de carnaval, haverá pelo segundo ano a saída do Bloco Galinha D’Angola. (Foto: Divulgação/AJFAC)
No dia 15, domingo de carnaval, haverá pelo segundo ano a saída do Bloco Galinha D’Angola. (Foto: Divulgação/AJFAC)

O aquecimento para o carnaval começa dia 4 de fevereiro no Parque Vicentina Aranha, às 15h, com uma oficina de adereços, onde a artista plástica e arte educadora Aline Cabral ensinará os participantes a reutilizarem materiais na produção dos adereços. A oficina é gratuita e não é necessária inscrição.

No dia 15, domingo de carnaval, haverá pelo segundo ano a saída do Bloco Galinha D’Angola. Um bloco divertido, para crianças e adultos curtirem juntos a alegria do carnaval. O Bloco Galinha D’angola fará a concentração dentro do Parque, às 10h30, e depois circulará pelas ruas da Vila Adyana. Será um cortejo carnavalesco composto por 12 (doze) bonecões gigantes e   06 (seis) músicos que abrilhantarão a saída do bloco “Galinha D’angola”.

A charanga executará as tradicionais marchinhas carnavalescas, embalando a irreverente coreografia dos bonecões. A composição criada para o desfile do bloco está disponível no site do Parque para quem quiser ensaiar e ficar com a letra na ponta da língua.

O Parque também será ponto de encontro para os foliões do bloco do INPE “Lá em Cuba Encubalá”, que sairá dia 11, às 19h. A pós o carnaval, a programação cultural do Parque segue com destaque para Benoit Decharneux Jazz Quartet (19/02), Coro Jovem Sinfônico de SJC (22/02) e Seresta com a Orquestra de Viola Caipira (26/02).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo