fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Frei Galvão torna-se Patrono Secundário de Guaratinguetá

Estátua de Frei Galvão que fica em frente ao Santuário em Guaratinguetá. (Foto: PortalR3)
Estátua de Frei Galvão que fica em frente ao Santuário em Guaratinguetá. (Foto: PortalR3)

O clero e os fiéis da cidade de Guaratinguetá, há muito tempo vêm prestando culto especial a Santo Antonio de Sant`Anna Galvão, que se dedicou frutuosamente à pregação e ao ministério da penitência.

publicidade

Diante disso, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, acolhendo os desejos da comunidade, aprovou a escolha de São Frei Galvão como Patrono secundário, junto de Deus, desta cidade.

Além disso, Dom Damasceno solicitou no dia 4 de dezembro de 2014, a aprovação e a confirmação desta escolha junto à Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, de acordo com as normas exigidas para se constituírem Patronos.

A Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, por força das faculdades que lhe foram atribuídas pelo Sumo Pontífice Francisco, tendo em vista os argumentos que forma expostos, aprovou e confirmou, no dia 12 de dezembro de 2014, Santo Antonio de Sant`Anna Galvão de França, Patrono Secundário, junto de Deus, da cidade de Guaratinguetá, com todos os direitos e privilégios litúrgicos que esteja de acordo com as rubricas.

“A elevação de Santo Antonio de Sant`Anna Galvão a Patrono Secundário da cidade de Guaratinguetá, é um reconhecimento do Papa Francisco a devoção do povo católico guaratinguetaense e dos brasileiros, a este querido santo, nascido e batizado nesta cidade”, disse Dom Damasceno.

“O povo de Guaratinguetá terá, agora, o privilégio de contar com a proteção de dois santos – Santo Antonio e São Frei Galvão. Esperamos que, com esse reconhecimento, cresça, a cada dia, o número de devotos que acorrem ao Santuário Arquidiocesano de São Frei Galvão para louvar, pedir e agradecer as graças alcançadas, por meio de sua intercessão”, concluiu o Cardeal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo