fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rugby do Brasil conquista vaga para o Pan de Toronto

Brasileiros garantiram vaga para o torneio que será realizado no Canadá. (Foto: Danielle Abreu/CBRu)
Brasileiros garantiram vaga para o torneio que será realizado no Canadá. (Foto: Danielle Abreu/CBRu)

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens conquistou neste domingo, 11, um lugar nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. A vaga veio após a o vice-campeonato do Sevens de Mar del Plata, na Argentina.

publicidade

“Após várias batalhas conseguimos carimbar nossa importante vaga para os Jogos Pan-Americanos. A ‘Olimpíada das Américas’ será uma boa oportunidade para testar nossa evolução. Mais um desafio de alto nível para nosso time crescer e conseguir fazer bonito na sequência nos Jogos do Rio-2016. Toda a equipe e comissão técnica estão de parabéns pelo belo trabalho que vem sendo feito, com evolução contínua”, afirma Lucas Duque, o Tanque.

O torneio
Os Tupis entraram na competição sabendo que precisavam ficar entre os dois melhores para conquistar o direito de jogar os Jogos Pan-Americanos deste ano, em Toronto, no Canadá. Logo na primeira partida, no sábado, 10, os brasileiros tiveram um duro confronto diante do Paraguai, mas alcançaram uma importante vitória por 19 a 14, com tries de Boy (2) e Rambo. No segundo confronto, os Tupis não tomaram conhecimento e superaram a Colômbia por 31 a 5.

A terceira partida de sábado, diante do favorito Chile, novamente mostrou a força dos brasileiros, que abriram 7 a 0 com try de Moises Duque, mas terminaram o jogo empatando em 7 a 7. O resultado colocou o Brasil em posição confortável, uma vez que a vitória simples sobre o Peru, no segundo dia de competições, já daria a classificação para o Pan. E foi exatamente isso que aconteceu: 26 a 5 para os Tupis, vaga confirmada na final do Sevens de Mar del Plata e passaporte carimbado para Toronto. Na grande final o Brasil reencontrou o Chile e acabou derrotado por 7 a 0, ficando assim com o vice-campeonato da competição.

Com Chile e Brasil, a lista de participantes do Pan já está definida. O torneio masculino terá, além das duas equipes, Argentina, Uruguai, Canadá, Estados Unidos, Guiana e México. Já no feminino, que tinha o Brasil garantido como campeão Sul-Americano de 2014, terá ainda Argentina, Colômbia, Canadá, Estados Unidos e México.

Resultados do Brasil em Mar del Plata

Sábado, 10
Brasil 19 x 14 Paraguai
Brasil 31 x 5 Colômbia
Brasil 7 x 7 Chile
Domingo, 11
Brasil 26 x 5 Peru
Brasil 0 x 7 Chile (Final)

Brasil: Allan Josefh Martins (SPAC); Andre Luis Nascimento (SPAC); Arthur Bergo (SPAC); Daniel Gregg (Niterói); Felipe Claro (SPAC); Fernando Portugal (São José); Gabriel Bolzan Motta (Charrua); Gustavo Albuquerque (Curitiba); Lucas Domingues (São José); Lucas Duque – São José; Martin Schaefer (SPAC); Matheus Cruz (Jacareí); Moises Duque (São José); Rodrigo Andrioli (Chapecó); Julino Fiori (Richmond/Inglaterra). Treinador: Andres Romagnoli; Preparador físico: Facundo Tabares;Manager: Dannielle Abreu; Auxiliar técnico: Mauricio Coelho; Fisioterapeuta: Victor Ramos;Médico: Bruno Marangoni Perez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo