fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Quase 14 mil fazem provas no 1º dia da 2ª fase da Unicamp

PortalR3Teve início ontem, 11 de janeiro, a segunda fase do Vestibular Unicamp 2015, com duas provas: Redação e Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa feitas por 13.745 candidatos. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou uma abstenção de 11%. Em 2014 a abstenção foi de 11,3% e em 2013 de 12,2%.

Dos 15.444 aprovados para a segunda fase, 1.699 não compareceram. Em Campinas, a abstenção foi de 9,3% e em São Paulo, 11,5%. As provas podem ser conferidas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na internet a partir de quarta-feira (14/1). Nesta segunda-feira, 12 de janeiro, os candidatos fazem as provas de Matemática, História e Geografia. Na terça-feira é a vez das provas de Física, Química e Biologia.

publicidade

As provas da segunda fase são realizadas em 18 cidades. Os candidatos concorrem a 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. Este ano, a Comvest registrou um número recorde de inscritos no Vestibular Unicamp 2015: 77.146 candidatos.

Na segunda fase, a duração das provas é de quatro horas. A segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das provas é composta de seis questões, com exceção da Redação. As provas têm a seguinte distribuição:

Prova de Redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, no primeiro dia (11/1/2015);
Prova de Matemática, prova de História e prova de Geografia, no segundo dia (12/1/2015);
Prova de Física, prova de Química e prova de Biologia, no terceiro dia (13/1/2015).

Horários e orientações para a prova
A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até as 13 horas impreterivelmente. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local, antes do dia da prova, para conhecerem o caminho. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais.

Na segunda fase, os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora.

A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, o candidato deverá desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.

Próximas datas
As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança serão realizadas em Campinas entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2015. A primeira chamada será divulgada dia 2 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial nos dia 3 ou 4 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo