fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Preparação física ganha destaque no São José FC

O treinador destacou a necessidade de uma preparação adequada, planejada e que atenda as características da competição. (Foto: Daniel Mello)
O treinador destacou a necessidade de uma preparação adequada, planejada e que atenda as características da competição. (Foto: Daniel Mello)

Duas semanas após o início da preparação para o Campeonato Paulista da Série A3, a evolução física dos jogadores do São José dos Campos FC surpreendeu a comissão técnica. No fechamento do trabalho da semana, no último sábado (17) no Clube de Campo Luso-Brasileiro, o treinador Cléber Arildo e a comissão técnica demonstraram satisfação com a evolução dos jogadores.

O treinador destacou a necessidade de uma preparação adequada, planejada e que atenda as características da competição: “A série A3 é um campeonato, que neste ano em especial, não dará muita margem aos erros. O trabalho do treinador terá que ser muito bem integrado com a preparação física, já que teremos um grupo que estará fechado praticamente durante todo o campeonato. Estas características influenciam principalmente na montagem do elenco e na intensidade do trabalho que irá se impor durante a competição”.

Para esta temporada, o trabalho de preparação dos jogadores ficará a cargo do preparador Ricardo César e do fisiologista Rafael Raviolli. O respeito a evolução individual dos atletas e esta integração com o comando foi lembrada pelo preparador: “Desde do primeiro dia, o desafio foi trabalhar um grupo hetereogêneo, com jogadores que estavam em outros centros do futebol mundial, os garotos da base que vem de um ritmo forte de Copinha e até aqueles que não estavam jogado profissionalmente no final do ano passado. Esta integração entre o técnico e o físico ficará muito evidente neste ano”.

Ainda segundo César, o planejamento será a chave para ter o time inteiro durante a competição: “Com a restrição imposta pela federação, ganha o planejamento, já que as equipes não poderão mais trocar praticamente o time todo. Isso valoriza uma periodização bem equilibrada para o campeonato, onde o controle do desgaste do jogador conta muito. Isto influenciou e muito o perfil do time que será apresentado para a competição”.

Jogadores e Amistoso. Com o grupo praticamente fechado, a listagem com os jogadores que irão defender a agremiação será divulgada nesta terça-feira aos veículos de comunicação. Na quarta, a equipe faz um amistoso contra o Resende na casa do adversário. A inscrição dos jogadores junto a FPF para a primeira rodada será até o dia 23 de janeiro e o grupo definitivo que irá até o final da primeira fase deve estar inscrito até 10 de fevereiro.

A primeira partida na série A3 será conta a Itapirense, no estádio Martins Pereira, no dia 1º de fevereiro, às 16 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo