fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PM realiza operação especial durante a sexta-feira em Pinda

Armas foram localizadas no interior de residência no bairro Bosque da Princesa. (Foto: Divulgação/PM)
Armas foram localizadas no interior de residência no bairro Bosque da Princesa. (Foto: Divulgação/PM)

Durante a última sexta-feira, dia 30, a Polícia Militar de Pinda, com apoio de equipes da região, e ainda do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Policia) da região Metropolitana do Vale do Paraíba e ROCAM de Taubaté, realizaram operações preventivas e ostensivas por toda a cidade.

A Operação teve como objetivo principal combater o crime organizado e o tráfico de drogas, apreender armas de fogo e capturar procurados pela justiça, promovendo desta forma uma maior sensação de segurança aos moradores, com realizações de bloqueios nas principais vias da cidade, saturações em áreas de interesse de segurança pública e inquietação ao tráfico de drogas.

A Operação contou com resultados expressivos, onde foram presas 2 pessoas em flagrante, 1 condenado capturado pela Justiça e 9 armas de fogo apreendidas, com 137 abordagens a pessoas, 178 veículos vistoriados, apreendidos 9 veículos por infrações de trânsito e 20 autuações de infrações de trânsito.

A primeira prisão ocorreu no início da noite pelo bairro Araretama, onde a equipe de policiais em patrulhamento recebeu denúncia de que uma pessoa, em uma caminhonete, teria envolvimento com o trafico de drogas. Na residência do acusado foi localizada uma pistola cal 380, com 13 munições.

Ainda na mesma noite, por volta das 22h, em patrulhamento pelo bairro Jardim Resende, uma equipe do BAEP abordou um homem em atitudes suspeitas e com ele nada foi encontrado porém, ao ser consultado os seus antecedentes criminais, constatou-se que estava sendo procurado pela Justiça.

Por volta das 23h, em patrulhamento pelo bairro do Bosque da Princesa, equipe do BAEP recebeu denúncia que um homem possuía diversas armas de fogo em sua residência.

Após diligência, os PMs localizaram 8 armas de fogo, sendo 5 espingardas, 3 revólveres e 80 munições de diversos calibres.

Todos os envolvidos e os objetos apreendidos foram apresentados no plantão do 1º Distrito Policial, onde ficaram a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo