fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda divulga lista de selecionadas para o Festival de Marchinhas

PortalR3A prefeitura de Pindamonhangaba divulgou as composições que farão parte da edição 2015 do Festival de Marchinhas da cidade. Foram escolhidos 20 trabalhos, que irão se apresentar em dois dias. (VEJA AQUI)

Os selecionados serão acompanhados por uma banda, disponibilizada pela organização do evento. Os músicos vão executar os arranjos criados para cada composição concorrente. Estes ensaios servirão para o entrosamento dos intérpretes com a banda. De cada eliminatória sairão cinco para a final.

publicidade

 

O júri de seleção foi formado por musicistas e carnavalescos de Pindamonhangaba. Segundo a nota da assessoria de Comunicação, os profissionais tem ampla experiência na área e currículo extenso para indicar as composições que irão integrar o primeiro evento do Caia na Folia 2015, que este ano homenageia Hélio Romero Camargo.

Sr. Hélio e a esposa Sarah. (Foto: Arquivo Pessoal)
Sr. Hélio e a esposa Sarah. (Foto: Arquivo Pessoal)

Camargo nasceu no dia 29 de junho de 1928 na cidade de Piracicaba. Casou-se com Sarah Donola, em 1951, e mudaram-se para Pindamonhangaba no ano de 1964, aqui tiveram quatro filhos: Fátima, Helinho, Marco e Luciana.

Foi presidente da Associação Atlética Ferroviária, nos anos em que o clube funcionava onde atualmente é o Supermercado Excelsior. E ainda acompanhou toda a transferência do clube para o atual endereço.

Sempre muito ativo, após sua saída da Ferroviária, foi presidente da Apae durante muitos anos, ainda no antigo prédio na Praça Dr. Emílio Ribas. À frente da entidade, também acompanhou a ida da Apae para a sede atual.

Paralelamente a todas essas atividades, sempre participou das atividades carnavalescas da cidade, como a organização, em muitos anos, dos desfiles da USPP (Unidos Sambamos por Pindamonhangaba), trabalhando sempre ao lado de sua fundadora, a amiga Dona Maria Luiza. Sua esposa, dona Sarah – companheira –, e toda a sua família sempre estiveram juntos participando das atividades carnavalescas.

Faleceu em 12 de junho de 1989, enquanto era presidente da Apae. Sua esposa reside até hoje em Pindamonhangaba. Possui 11 netos e 3 bisnetos.

JURADOS 2015

Quintino Brotero de Assis Neto – Diretor e Criador do Projeto Praça do Erê – Vale do Paraíba. Presidente da primeira Escola de Congo de São Benedito do Erê. Criador da Orquestra de Erê.

Virgínia Luiza de Paula Castro – 20 anos de experiência como professora de teatro, formada pela Famusc. Participou do grupo de teatro Cadê Otelo como atriz e encenou várias peças tendo como destaque o Auto da Barca do Inferno. Desfilou durante seis anos nas escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro nas escolas Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor e Imperatriz Leopoldinense.

Ivete Colin – Professora de literatura portuguesa e Diretora de Escola.

Por muitos anos foi jurada dos Desfiles de Escolas de Samba nos carnavais de Pinda, foi jurada dos Festivais de Teatro, fundadora do Bloco de Nega Maluca entre outros.

Francisco Antônio L. Freitas Filho “Kiko” – Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Músico da Bateria Arteduvale de 2011 a 2013, Integrante do Tambores do Vale, cursa Educação Artística na FASC e trabalha com Produção Audiovisual.

Marcos Donola de Camargo – Filho do homenageado Hélio Camargo, trabalha na área de comunicação visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo