“Operação Praia Limpa” em Ilhabela vai até 17 de fevereiro

Por: Share:
A equipe da Operação Praia Limpa percorre toda a Ilha por terra e mar (Foto: Divulgação/PMI)
A equipe da Operação Praia Limpa percorre toda a Ilha por terra e mar (Foto: Divulgação/PMI)

A 5ª edição da Operação Praia Limpa teve início no último dia 2 e prossegue até o dia 17 de fevereiro em Ilhabela. O projeto é realizado com sucesso anualmente durante a temporada de verão.

O objetivo da campanha é educar e conscientizar os turistas e visitantes sobre a importância de preservar o meio ambiente, mantendo as praias e ruas de Ilhabela limpas.

Confira as ações da Operação Praia Limpa Ilhabela: blitz com abordagens na entrada do arquipélago, no trânsito, nas praias e no receptivo dos navios com distribuição de sacolinhas oxibiodegradáveis e ainda a distribuição de folhetos educacionais e sacolas retornáveis para coleta de resíduos.

A equipe da Operação Praia Limpa percorre toda a Ilha por terra e mar, abordando educadamente os usuários das praias e ocupantes das embarcações, distribuindo material para o armazenamento do lixo que estão produzindo e orientando sobre onde deposita-lo para a coleta.

Também são disponibilizadas lixeiras seletivas e tambores para o descarte das sacolinhas com resíduos em diversos pontos do arquipélago. São realizados mutirões de limpeza e a retirada de resíduos que já foram abandonados, além da distribuição de mudas de plantas nativas como brinde de incentivo.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, que estará com as equipes da Educação Ambiental, e patrocínio de empresas parceiras.