fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nota de Pesar: falece Benedito Santiago, o Goiano da Ferroviária

Benedito Santiago, conhecido como Goiano. (Foto: Divulgação/AA Ferroviária)
Benedito Santiago, conhecido como Goiano. (Foto: Divulgação/AA Ferroviária)

A Associação Atlética Ferroviária perdeu hoje, dia 22 de janeiro de 2015, um de seus mais ilustres associados: Benedito Santiago, popularmente conhecido como “Goiano”.

Internado há quase um mês na Santa Casa local, Goiano cumpre sua missão terrena aos 86 anos deixando uma enorme quantidade de amigos, a maioria ligada a area esportiva, a qual dedicou a maior parte de sua vida.Torcia para o São Paulo FC.

Mineiro de São José do Alegre, onde nasceu em 05 de abril de 1.929 seu apelido nada tem a ver com o Estado de Goiás, e sim pelo fato de quando veio da roça seus amigos o chamavam de “Frangoiano”, apelido que o mesmo não aprovava, porém depois reduzido a “Goiano” o mesmo acabou aceitando.

Goiano trabalhou no Banco Moreira Sales e depois ingressou na área metalúrgica em Pindamonhangaba, onde trabalhou na indústria de alumínio AISA, local em que se aposentou.

Sua ligação com o esporte começou cedo, aos 13 anos, quando atuava pelo São Paulo, fez parte da comissão técnica e foi técnico do time da AISA e mais tarde veio para Ferroviária, onde “foi de tudo” desde roupeiro zelando pelo uniforme, responsável pelo campo e nos jogos aos finais de semana colaborava como apoio a Comissão Técnica, na qualidade de massagista.

Seu amor e dedicação ao time alviverde foi tão intenso que o mesmo recebeu o título de Conselheiro Vitalício, participando ativamente até pouco tempo atrás das ações do Conselho Deliberativo – uma verdadeira história de quase 30 anos, coroado como “campeão” pois inúmeras vezes. Sempre orgulhava-se de colaborar na formação esportiva e humana das crianças e adolescentes que participavam da Escolinha de Futebol do clube.

Goiano ainda atuou no Futebol de Salão colaborando com o empresário Lauro Jeans e também durante vários anos fez parte da comissão técnica do futebol da cidade que representava Pindamonhangaba nos Jogos Regionais e Jogos Abertos.

Goiano sempre foi trabalhador, gostava da labuta e até 2013 era colaborador da AA Ferroviária, quando foi afastado por recomendação médica devido seu estado de saúde.

OBS: O corpo de Goiano está sendo velado no Velório da Santa Casa e o sepultamento acontece às 10h no Cemitério Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo