fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Movimento de turistas surpreende na alta temporada em Ubatuba

Ubatuba vem se destacando nesta alta temporada e depois de uma semana de Réveillon histórica, com mais de 1 milhão de pessoas na cidade. (Foto: Divulgação/PMU)
Ubatuba vem se destacando nesta alta temporada e depois de uma semana de Réveillon histórica, com mais de 1 milhão de pessoas na cidade. (Foto: Divulgação/PMU)

Ubatuba vem se destacando nesta alta temporada e depois de uma semana de Réveillon histórica, com mais de 1 milhão de pessoas na cidade, as praias, ruas e o comércio em geral permanecem repletos de turistas de diferentes parte do Brasil e do mundo.

Diferente das temporadas passadas, o volume de turistas e de carros em circulação impressiona mesmo durante os dias de semana, não apenas aos sábados e domingos.

De acordo com um levantamento recente da prefeitura, o índice de ocupação dos hotéis e pousadas, que ficou próximo dos 100% na semana da virada do ano, segue praticamente no mesmo patamar até o próximo dia 25 de janeiro, quando o índice deve cair para a casa dos 60%.

Um bom exemplo é a tradicional Pousada Cavalo Marinho, localizada na região central. De acordo com a equipe responsável pelas reservas, desde o Natal ficou visível o aumento no índice em relação aos anos passados.

“Desde o último dia 20 estamos com índice de ocupação altíssimo e ele vai se manter, pelo menos, até o dia 25 de janeiro. Para o Carnaval, já temos mais de 85% dos quartos reservados”, afirmou a equipe da Cavalo Marinho.

O mesmo dizem os proprietários do restaurante Alantejano. Segundo eles, o movimento na salão aumentou cerca de 30% em relação aos anos passados.

Aposentada, Dna. Vera Cavalca almoçava com a família no Alantejano e bateu um papo com a equipe de comunicação da Prefeitura. Vera contou que está na cidade com a família toda.

“Estamos em oito pessoas. Todo ano a gente aluga uma casa e um apartamento ou uma casa e vem pra cá. Ubatuba é uma cidade que agrada todo mundo, crianças, jovens e adultos”, pontua Cavalca.

Sócio do hostel Green Haven, localizado no Perequê-Açu, Vinicius Fiore comemora o crescimento meteórico no número de turistas em seus estabelecimento.

“A Copa foi um divisor de águas para a gente. Depois da nossa exposição e da excelente avaliação em grandes sites de mochileiros, o número de hóspedes cresceu cerca de 300%”, afirma. “Inclusive ganhamos um prêmio importante do segmento recentemente”, comemora.

A pedagoga Cristina dos Santos veio de São José do Rio Preto com os filhos e o marido e pegava uma praia na manhã desta quinta-feira no Perequê-Açu. “Encaramos uma longa viagem, mas vale muito a pena. As praias de Ubatuba são incomparáveis e a gente adora passear na região central durante a noite”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo