fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mesmo com apoio da torcida, Vôlei Taubaté perde para o Sada Cruzeiro

Lance da partida envolvendo as duas equipes. (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Lance da partida envolvendo as duas equipes. (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O confronto era esperado. O líder da Superliga masculina de vôlei 14/15, Sada Cruzeiro (MG), esteve, na noite do sábado (10), na casa do Taubaté/Funvic (SP), terceiro colocado na tabela, para um jogo que reuniu vários jogadores da seleção brasileira.

publicidade

No final, melhor para o time mineiro, que, no ginásio Abaeté, venceu por 3 sets a 2, de virada (19/25, 21/25, 25/22, 25/22 e 15/9), em 2h34, pela quarta rodada do returno da competição. Mesmo com o resultado negativo, o Taubaté, que conheceu sua segunda derrota consecutiva, retomou a segunda posição na tabela de classificação.

O equilíbrio permaneceu do início do fim do jogo, inclusive na pontuação dos jogadores. Os opostos Léozão, do time paulista, e Wallace, da equipe mineira, marcaram 17 pontos e dividiram o posto de maior pontuador da partida. O ponteiro do Sada Cruzeiro, Winters, que entrou durante o jogo, foi premiado com o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor em quadra.

Atento ao bom desempenho dos seus atacantes, o levantador William Arjona elogiou o desempenho as equipe mineira.

“Eles entraram jogando muito bem nos dois primeiros sets e nós desperdiçamos algumas bolas e, em um jogo desse nível, isso é mortal. Depois, o nosso time equilibrou, passou um pouco melhor, agredimos um pouco mais e o jogo é igual. Nosso time está de parabéns por não se desesperar, estar sempre tranquilo, esperando o momento certo e as coisas foram se encaixando”, comentou William.

O técnico do time paulista, Cézar Douglas, comemorou a retomada da segunda posição, mas lamentou os erros excessivos na noite do sábado.

“Passamos a segundo colocado e é uma situação mais confortável, mas não nos deixa satisfeito, já que criamos várias oportunidades para ganhar o jogo. Tínhamos que ter usado isso durante o jogo. O Sada foi sempre consistente e nós perdemos chances. Recuperamos no entusiasmo da torcida e, em determinados momentos, passamos a errar mais e, contra uma equipe como a do Cruzeiro, isso não pode acontecer. Mas todo o projeto está de parabéns. A nossa torcida nos entusiasmou muito e precisamos aprender com os erros”

Na próxima rodada, o Taubaté/Funvic irá a Minas Gerais enfrentar o Montes Claros Vôlei (MG), no sábado (17.01), às 19h. Já o Sada Cruzeiro voltará para casa para enfrentar a UFJF (MG) no mesmo dia, às 17h.

EQUIPES
TAUBATÉ/FUNVIC – Raphael, Léozão, Sidão, Maurício, Lipe e Dante. Líbero – Felipe
Entraram – Pedro, Lorena, Diego, Djalma
Técnico: Cézar Douglas

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Isac, Leal e Filipe. Líbero – Serginho
Entraram – Winters, Fernando, PV
Técnico: Marcelo Mendez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo