Jacarei: EducaMais Lamartine abre mais de 900 vagas em 27 cursos gratuitos




As inscrições para os cursos de qualificação profissional de 2015 do EducaMais Lamartine abrem a partir do dia 26. No total, são 948 vagas em 27 cursos diferentes, todos gratuitos. A Secretaria Municipal de Educação manterá a divisão das inscrições dos cursos oferecidos por datas específicas. As matrículas poderão ser feitas no horário de atendimento, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Confira as datas das matrículas:

26/1 — Eletricidade Básica, Eletricidade Predial e NR 10, Noções de Logística, Rotinas Administrativas, Noções de Contabilidade

27/1 — Marcenaria I e II, Operador de Piscinas, Gramática e Matemática para Concursos, Corte e Costura, Informática

28/1 — Cabeleireiro Iniciante, Manicure e Pedicure, Depilação, Massagem, Maquiagem, Design de Sobrancelha, Barbeiro Profissional

29/1 – Panificação, Salgados, Doces Finos, Pizzaiolo e Forneiro, Bolos Decorados

30/1 – Inglês, Espanhol, Alemão, Mandarim

Os candidatos deverão ter no mínimo 18 anos completos, residentes no município de Jacareí e estar com todos os documentos exigidos no ato da matrícula: uma foto (3×4), cópias do RG ou CNH, do comprovante de endereço e de escolaridade. A matrícula não será efetuada se faltar documento e nem será possível entrega posterior. Cada candidato poderá efetuar somente uma matrícula, optando por fazer a própria ou a de um terceiro. As vagas são limitadas.

O EducaMais Lamartine é uma opção para quem busca qualificação profissional e tem o objetivo de facilitar a vida das pessoas que querem entrar no mercado de trabalho. Em 2014 participaram dos cursos 774 pessoas que receberam os certificados em cerimônia realizada no EducaMais Jacareí no final do ano.

Desde 2010 os cursos já formaram mais de 7.000 pessoas. O espaço possui 15 salas, duas equipadas para cursos de qualificação (cabeleireiro e panificação) e duas para informática. As aulas são realizadas no período noturno, das 19h às 22h35.

EducaMais Lamartine – rua Capitão João José de Macedo, 90, Centro, telefone 3951-5286.