Carnaval

Inscrições no Festival de Marchinhas de Ubatuba

Por: Share:
Interessados em participar podem inscrever até quatro composições inéditas e a premiação deste ano inclui valores em dinheiro e troféus. (Foto: divulgação)
Interessados em participar podem inscrever até quatro composições inéditas e a premiação deste ano inclui valores em dinheiro e troféus. (Foto: divulgação)

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba lançou no último mês de dezembro o Edital de Chamamento Público para inscrições no X Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba, que terminam nesta sexta-feira.

publicidade

O tradicional evento antecede as comemorações do feriado de Carnaval e acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2015 na Praça da Matriz, região central da cidade.

Os interessados em participar podem inscrever até quatro composições inéditas, mas devem interpretar até duas, individualmente ou em parceria. A novidade deste ano fica por conta da premiação, que inclui valores em dinheiro e troféus.

Abaixo seguem os principais pontos que serão analisados pela Comissão Julgadora:

– A métrica da letra deverá estar de acordo com a métrica musical;
– Análise do conteúdo musical (harmonia, melodia e ritmo) e poético;
– Valorização da ingenuidade, característica da marchinha, em contraponto com a malícia e a sátira;
– Articulação e dicção do intérprete;
– Afinação, swing e dinâmica do intérprete;
– Carisma e comunicação com o público.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, na Sede Administrativa da FundArt, localizada na Praça Nóbrega, 54 – Centro.

Acesse o edital no site da FundArt: http://bit.ly/1uwwf5z

VEJA TAMBÉM