fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Inscrições para Curso de Mestre de Obras em São José seguem até dia 30

A Regional do SindusCon-SP em São José dos Campos, em parceria com o SENAI ‘Santos Dumont’, está com 32 vagas abertas para a 16º turma do curso de Mestre de Obras. Até o momento, a entidade já formou cerca de 700 profissionais com o curso realizado gratuitamente nas cidades de São José, Taubaté e Mogi das Cruzes.

O objetivo do treinamento é capacitar o aluno a exercer as funções do mestre de obras por meio de métodos e técnicas modernas pertinentes aos processos construtivos, desenvolvendo qualidades pessoais de gestão, liderança, competitividades e empreendedorismo.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ter a 6ª série do Nível Fundamental de Ensino concluída e possuir experiência na área da construção civil (instalador hidráulico, armador de ferros, carpinteiro de formas, carpinteiro de estruturas de telhado, pedreiro revestidor ou assentador e experiência no comando de trabalhadores do setor).

Para comprovar esta experiência, é necessário enviar um currículo à Regional do SindusCon-SP de São José dos Campos acompanhado de uma carta de recomendação da empresa, assinada pela diretoria ou RH.

A carga horária de 600 horas está distribuída em cinco aulas semanais noturnas, de três horas por dia, que serão ministradas no SENAI ‘Santos Dumont’ durante o período de 12 meses.

Após passar pelo processo de seleção, os alunos selecionados pagarão apenas uma taxa referente ao kit escolar que contém camiseta e material didático. Funcionários de empresas associadas ao SindusCon-SP terão preferência no preenchimento das vagas.

Fazem parte dos componentes curriculares matérias como Comunicação Oral e Escrita, Processos Construtivos, Segurança e Controle Ambientais, Técnicas de Supervisão e Controle e Projeto de Planejamento da Obra.

As inscrições seguem até o dia 30 de janeiro e devem ser feitas na sede do sindicato, na Rua Santa Elza, 132, no bairro Vila Adyana. Mais informações pelo telefone 3942.5007 ou e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo