fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: Festa da padroeia tem atrações até a segunda-feira

Padre Antonio Maria atraiu grande público na sexta-feira, dia 31. (Foto: Divulgação/PMI)
Padre Antonio Maria atraiu grande público na sexta-feira, dia 31. (Foto: Divulgação/PMI)

Uma das mais tradicionais manifestações populares em Ilhabela é a Festa de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, a padroeira da cidade. Neste ano, a festa teve início na sexta-feira (30) e vai até segunda-feira, dia 2 de fevereiro, dia da Padroeira, com grandes atrações musicais.

A realização é da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Cultura, da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), e da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso. A quermesse tem início sempre às 20h e os shows começam às 22h, na Praça das Bandeiras, na Vila.

Na programação religiosa deste ano, a procissão será realizada antes da Missa Festiva que será celebrada pelo Bispo da Diocese de Caraguatatuba, José Carlos Chacorowski, na segunda-feira, dia 2, dia da Padroeira.

Padre Antonio Maria

Quando recebeu o sacerdócio, o Padre Antonio Maria realizou um dos seus dois maiores sonhos. Segundo ele, seu outro sonho desde a adolescência era ser cantor: “Deus sonhou comigo padre, mas sendo eu padre, Ele me fez também cantor. Cantor Dele.

Nunca mais deixei de cantar, mas consciente de que meu canto agora era meu jeito de evangelizar”, explica o religioso. Morou na Alemanha, na década de 1960 onde cursou filosofia e teologia na Universidade de Muester, na Westphalia.

Ao todo foram oito anos passados em terras germânicas. Concluídos os estudos, Antonio foi ordenado diácono em Muenster. Após sua ordenação foi enviado a Portugal. Padre Antonio Maria dedicou muito de sua vida ao trabalho social com crianças. Hoje ele reside no Mosteiro Ain Karim, por ele fundado, em Jacareí-SP.

Giovani

Com pouco mais de 20 anos de carreira e 17 álbuns lançados, incluindo um CD e DVD “Uma História de Sucesso”, com a dupla Gian & Giovani, Giovani lança seu primeiro trabalho solo e prepara CD com canções inéditas.

Atualmente Giovani está finalizando seu primeiro vídeo clipe, produzido em Londres, e prepara o novo show com a banda que acompanhou a dupla por muitos anos. No repertório estão todos os sucessos da carreira de Gian e Giovani com novos arranjos e algumas inéditas.

Gigi Marques

Gigi Marques – cantora e compositora – já é conhecida dos fãs do estilo sertanejo no Litoral Norte. As canções “Bola de Cristal”, “Amor pra vida inteira” e “Bem que eu tentei” são algumas das mais pedidas nas rádios.

O show promete muito sertanejo “batidão” e muitas canções românticas. Gigi tem se apresentado nas principais casas noturnas da região, além de exposições agropecuárias, aniversários de cidades, rodeios e outros eventos.

Banda Yuna

A Banda Yuna é uma das bandas mais brasileiras do arquipélago e leva o estandarte da música de raiz com influência do jazz em seus arranjos bem trabalhados com uma mistura inusitada de instrumentos, inclusive o berimbau.

O repertório passeia por ritmos como o samba, o baião, o xote, com grande influência das rodas de capoeira e samba de roda. O resgate de músicas inesquecíveis das décadas de 40 e 50 se mescla a composições contemporâneas de músicos de grande talento.

O grupo é formado por Silvia Cabral (voz e percussão), Willian Fernandes (violão), Lelê da Viola (cavaquinho), Marcelo Batuque (percussão), Vinícius Andrade (flauta e sax) e Baggio Batera (surdo, cuíca e tamborim).

Confira programação até segunda-feira:

31/1 – Sábado

19h30: 8º Dia da Novena – Padre Mateus

20h: Quermesse

22h: Show musical com o cantor GIOVANI

1/2 – Domingo

19h30: 9º Dia da Novena – Padre Wladimir

20h00: Quermesse

22h: Show musical com GIGI MARQUES E BANDA

2/2 – Segunda-feira

Dia de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso

18h30: Procissão seguida de MISSA FESTIVA – Bispo de Caraguatatuba, Dom José Carlos

20h: Quermesse

22h: Show musical com a BANDA YUNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo