fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: “Dança de Rua é Arte” garante vagas no Mundial de Hip Hop

O grupo gravará um vídeo clip nos próximos dias. A produção estará disponível no Youtube em breve. (Foto: Divulgação/PMI)
O grupo gravará um vídeo clip nos próximos dias. A produção estará disponível no Youtube em breve. (Foto: Divulgação/PMI)

Competição será disputada em San Diego, na Califórnia, em agosto deste ano. Categoria Júnior garantiu a vaga após ficar com a 1ª posição no Sul-Americano de Hip Hop, disputado em Tramandaí (RS). Mais duas vagas foram conquistadas na disputa do Campeonato Brasileiro, em São Sebastião

O grupo Dança de Rua é Arte, de Ilhabela, garantiu mais duas vagas para a disputa do Mundial de Hip Hop nos Estados Unidos neste ano.

A primeira vaga veio durante o Sul-Americano de Hip Hop, disputado na cidade de Tramandaí (RS), onde a categoria Júnior, com oito integrantes do D.R.A, foi a campeã da competição e representará o país na etapa mundial entre 7 e 12 anos.

Outras duas vagas vieram no último domingo (11/1), pelo Campeonato Brasileiro. A competição foi realizada em São Sebastião (SP). O D.R.A foi campeão brasileiro infantil e vice-campeão nacional juvenil.

Com os resultados, o grupo de dança ilhabelense vai ao Mundial 2015 em três categorias.

Vale lembrar que o D.R.A já foi ao Mundial de Hip Hop 2013, em Las Vegas (EUA). Na ocasião, o grupo conseguiu a vaga com a categoria Varsetyl e levou à América cinco integrantes.

“Agora nós temos a responsabilidade de levarmos aos Estados Unidos três categorias que representarão Ilhabela e nosso país. Contamos com a ajuda de patrocinadores”, destaca o coordenador do projeto, professor e coreografo do D.R.A, Kleber Henrique Moreira.

O Mundial de Hip Hop deve reunir cerca de 21 países, com 2,5 mil dançarinos, 250 grupos e 40 coreografias.

Os dançarinos são orientandos e coordenados pelos professores Kleber Henrique Moreira, Fábio Henrique e Camila Santos.

Kléber reitera o pedido de apoio para a disputa da competição internacional no ano que vem. “Gostaria novamente de fazer um agradecimento especial aos pais dos alunos e comerciantes, que acreditaram no nosso trabalho. A Prefeitura de Ilhabela, ao prefeito Toninho Colucci, a secretária de Educação, Lídia Sarmento, e ao secretário de Turismo, Harry Finger. Agora, vamos em busca de patrocinadores e apoiadores para a disputa do Mundial. Não é só a chance de representar Ilhabela, mas sim o Brasil. Quero também agradecer todos os dançarinos do grupo. Eles amam o que fazem. Amam dançar. E o resultado é esse”, disse Moreira.

Os alunos do Dança de Rua é Arte realizam os treinamentos no estúdio da dança K.M. e também na quadra de esportes da Praça de Eventos e Lazer do Galera, no bairro da Água Branca. Espaços abertos também são usados para o treino.

O grupo gravará um vídeo clip nos próximos dias. A produção estará disponível no Youtube em breve.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro em São Sebastião (SP), o grupo D.R.A teve o apoio da Prefeitura de Ilhabela. A equipe busca patrocinadores para a disputa de outras competições e um espaço para treinamentos. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 99123-3828 ou 99774-6123.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo