fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarda Municipal de Taubaté inicia novo treinamento com a PM

A partir desta sexta-feira, dia 16, parte da Guarda Municipal de Taubaté iniciará um curso de 40 horas de duração ministrado pela Polícia Militar, realizado no 5º BPMI, no bairro Independência.

O objetivo deste curso é que a PM treine a guarda motorizada para atender as mediações das unidades escolares.

Em dezembro a Prefeitura de Taubaté entregou 15 motocicletas XRE 300 à sua Guarda, adquiridas com recursos próprios. Agora, estes servidores serão treinados em 3 módulos que consistem em: legislação de trânsito e direção defensiva em motos, com aulas práticas, aulas teóricas de abordagem em escolas; legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA); e legislação pertinente ao funcionamento de estabelecimentos comerciais próximos as unidades escolares.

Em fevereiro, no período de voltas às aulas, acontecerá o quarto módulo, com incursões e abordagens nas adjacências e em frente às escolas.

A Secretaria de Segurança Pública de Taubaté tem investido em constante aprimoramento da Guarda Municipal. Desde o início desta gestão já foram ofertados cursos em convênio com a Polícia Militar e treinamento com agentes da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo