Grandes atrações e bandas locais se apresentam no Ubatuba Fest 2015

Festival repete formato de sucesso do ano passado e conta com apresentações de bandas locais como DTPK, Engrenagem e Praieira




PortalR3A Prefeitura de Ubatuba divulga nesta quinta-feira a programação de shows do Ubatuba Fest 2015 até o próximo dia 31 de janeiro.

O festival repete o formato de sucesso do ano passado e conta com apresentações de bandas locais e de artistas renomados.

Os espetáculos começam sempre a partir das 22 horas e, antes disso, o DJ Will Leme esquenta o clima da festa na Praça de Eventos.

Vale destacar que foi instalada uma cobertura no espaço, garantindo as apresentações mesmo em caso de pancadas de chuva.

Para Hugo Gallo, proprietário do Aquário de Ubatuba e presidente do Convention & Visitors Bureau da cidade, promover os artistas ubatubenses e mesclar a programação com artistas famosos é uma decisão acertada.

“Nada mais justo que incentivar nossos músicos e dar preferência a eles. Mais que isso, acho o custo benefício deste tipo de evento muito interessante”, opina Gallo.

Vocalista da banda Engrenagem, um dos grupos que vão se apresentar na Praça de Evento, Hilario Junior agradece o apoio da atual gestão às bandas locais.

“Nos últimos dois anos, a prefeitura incentivou os músicos locais e isso é muito importante para a gente. Em muitos casos, fazemos a nossa parte, mas precisamos de um apoio e ele começou a chegar”, disse Hilário.

“E nesses shows ficamos livres apara apresentar nossos trabalhos autorais para os turistas e moradores. O que é legal para todo mundo. Afinal, quem já conhece assiste o show de graça e quem não conhece, no caso os turistas, pode escutar um novo som, ver uma nova banda”, completa o vocalista.

MC e back vocal da banda DTPK, Evandro Nego Santos segue na linha de Hilário e comenta sobre a importância dos músicos locais apresentarem-se para os turistas.

“Tem muita banda boa na cidade e começamos a ganhar mais espaço nos últimos dois anos. Isso é super importante. Outra coisa bem legal desse festival é a gente se apresentar para os turistas. Com certeza muitos deles vão gostar do som e vão levar nossa música para suas cidades, para os seus amigos escutarem, promovendo não só nossa carreira, mas também o nome de Ubatuba”, opina Nego.

“A gente fica muito feliz em se apresentar em Ubatuba. A maioria dos nossos shows acontece no Vale e na capital e o pessoal cobra apresentações nossas na cidade. Como não tem casa de reggae e forró por aqui, dependemos desses eventos e agradecemos o apoio”, comenta Jan Kedzuh, vocalista da famosa banda Praieira.

“Ubatuba já é linda por natureza. Com shows para a gente curtir de noite fica melhor ainda. Adoro o Circulado de Fulô. Fiquei muito feliz em saber que vão tocar por aqui”, afirma a estudante paulistana Talita Oliveira.

“Meus filhos amam o DTPK, a Engrenagem e etc. Não vai ter jeito de fugir, vou ter que trazê-los todos os dias para ver os shows”, conta a dona de casa Matilde Lopes, moradora do Ipiranguinha.