fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fim de semana com natação, corrida, vôlei de praia e vela em Ilhabela

A programação tem início na manhã do sábado (31/1), a partir das 10h, com o projeto Vela para Todos. (Foto: Silas Azocar/PMI)
A programação tem início na manhã do sábado (31/1), a partir das 10h, com o projeto Vela para Todos. (Foto: Silas Azocar/PMI)

A Praia do Perequê receberá neste final de semana (31)0 e 1/2) diversas atividades esportivas como parte da programação esportiva do Verão Ilhabela Viva 2015, promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

A programação tem início na manhã do sábado (31), a partir das 10h, com o projeto Vela para Todos, que oferece passeios gratuitos em embarcações de vela da classe monotipos. Em seguida, às 11h, é a vez da aula de Ginástica e Dança, ministrada pelo professor Kleber Moreira, que retorna às 15h para mais uma aula.

Às 9h do sábado, os amantes do vôlei também se enfrentam na “Etapa Final – Ranking 2014”, do 2° Circuito Ilhabela de Vôlei de Praia. A etapa premiará não só os vencedores da competição, mas os campeões do Ranking 2014 do circuito ilhabelense. As inscrições para participar da etapa podem ser feitas no dia e local do evento, até 8h30.

Ainda no sábado, às 14h, é a vez dos nadadores e corredores entrarem em ação para a Etapa Ilhabela – Performance Run Aquathlon, organizada pela TH5 Eventos. A prova terá as categorias Individual (Masculino e Feminino), Revezamento (Duplas), Infantil e Iniciantes.

Para as categorias Individual e Revezamento o percurso será de 500m de natação e 3km de corrida em piso rústico (areia e terra). Já nas categorias Infantil e Iniciantes, o percurso é menor, tendo 300m de natação e 2km de corrida.

No domingo, dia 1º, a partir das 9h, será dada a largada para a prova “Travessia Harry Finger 2015” com percursos de 2400m (Longa), 1.200m (Média) e 800m (Curta) nas categorias infantil, adulto e melhor idade.

Esta prova é uma homenagem ao nadador ilhabelense, Harry Finger, que se tornou o nadador mais velho a cruzar o temido Canal da Mancha. Harry partiu da costa inglesa, na cidade de Dover, às 4h33 da madrugada e chegou ao outro lado do canal, em Cabo Gris Nez, na França, às 17h13min, do dia 26 de junho de 2012, completando o desafio em 12 horas e 40 min.

Além da travessia natatória no domingo, a programação do Verão Ilhabela Viva 2015 continua com o “Vela para Todos” a partir das 10h e as aulas de Ginástica e Dança às 11h e 15h.

O Verão Ilhabela Viva 2015 é promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e tem apoio das secretarias de Saúde, Educação, Serviços Municipais, Turismo e Departamento de Trânsito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo