Festa de São Sebastião une música e cultura em Ubatuba

Tradicional festa recebe apoio da Secretaria Municipal de Turismo pelo segundo ano consecutivo




PortalR3A tradicional festa de São Sebastião da comunidade da Praia Grande do Bonete acontece no dia 24 de janeiro e a programação do evento inclui atrações musicais e culturais.

Organizada pela Associação Catifó, que congrega os moradores caiçaras da comunidade, a festa recebe o apoio da Secretaria Municipal de Turismo pelo segundo ano consecutivo, via programa de Turismo de Base Comunitária, que promove e fomenta o turismo nas comunidades tradicionais da cidade.

Em sua 167ª edição, a festa é uma das mais antigas de Ubatuba e conta com uma corrida de canoa caiçara que abre o calendário de corridas de canoa em 2015.

A banda Praieira também marca presença nas festividades, comemora 15 anos de estrada e aproveita para apresentar seu terceiro e recém-lançado álbum (Linda Sereia).

Já o projeto Tamar promove a soltura de tartarugas marinhas e a Runner SP-Assessoria Esportiva organiza uma corrida de areia para crianças de até 10 anos.

A festa segue até a noite, com a cantoria de Reis e apresentação no tradicional tablado do grupo Concertada e do Sanfoneiro Marquinhos da Fortaleza.

Como Chegar

A praia Grande do Bonete está localizada na região da Lagoinha, costa sul de Ubatuba. O acesso se faz por trilha ou pelo mar, com o translado feito pelos barqueiros da região. A viagem leva em média 15 minutos e custa R$ 40.