fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festa de São Sebastião une música e cultura em Ubatuba

PortalR3A tradicional festa de São Sebastião da comunidade da Praia Grande do Bonete acontece no dia 24 de janeiro e a programação do evento inclui atrações musicais e culturais.

Organizada pela Associação Catifó, que congrega os moradores caiçaras da comunidade, a festa recebe o apoio da Secretaria Municipal de Turismo pelo segundo ano consecutivo, via programa de Turismo de Base Comunitária, que promove e fomenta o turismo nas comunidades tradicionais da cidade.

Em sua 167ª edição, a festa é uma das mais antigas de Ubatuba e conta com uma corrida de canoa caiçara que abre o calendário de corridas de canoa em 2015.

A banda Praieira também marca presença nas festividades, comemora 15 anos de estrada e aproveita para apresentar seu terceiro e recém-lançado álbum (Linda Sereia).

Já o projeto Tamar promove a soltura de tartarugas marinhas e a Runner SP-Assessoria Esportiva organiza uma corrida de areia para crianças de até 10 anos.

A festa segue até a noite, com a cantoria de Reis e apresentação no tradicional tablado do grupo Concertada e do Sanfoneiro Marquinhos da Fortaleza.

Como Chegar

A praia Grande do Bonete está localizada na região da Lagoinha, costa sul de Ubatuba. O acesso se faz por trilha ou pelo mar, com o translado feito pelos barqueiros da região. A viagem leva em média 15 minutos e custa R$ 40.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo