fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Emily Lima é a nova treinadora do futebol feminino de São José

Emily Lima, técnica das categorias sub-15 e sub-17 da Seleção Brasileira, vai dirigir o São José. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Emily Lima, técnica das categorias sub-15 e sub-17 da Seleção Brasileira, vai dirigir o São José. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A técnica Emily Lima, das categorias sub-15 e sub-17 da Seleção Brasileira, vai dirigir o São José. Ela se apresenta na cidade no sábado (10), às 10h, quando inicia os trabalhos no comando do campeão mundial e vencedor três vezes da Libertadores com a missão de manter o time no topo das competições da temporada.

publicidade

 

Jogadora de futebol por 15 anos e técnica há 5, Emily traz a experiência da ação dentro das quatro linhas e o trabalho na preparação das atletas de base. Nascida em São Paulo, em 29 de setembro de 1980, ela tem 34 anos, 20 deles dedicados ao futebol feminino.

Como atleta, Emily começou a carreira em 1994, no Saad. Depois jogou no São Paulo, Palestra – de São Bernardo -, Barra – de Teresópolis (RJ), Santos e Veranópolis (RS). Em 1997 ela serviu a Seleção Brasileira Sub-17 e, em 2004, participou do grupo convocado para a equipe principal durante a preparação para a Olimpíada de Atenas, na Grécia.

Emily se transferiu em 2001 para a Europa, onde atou por oito anos: sete na Espanha e um na Itália. Ela jogou nas equipes castelhanas Estudiantes de Huelva, Puebla de la Calzada, Prainsa – de Zaragoza – e L’Estartit – na Costa Brava. Em 2010, mudou-se para o Napoli e encerrou a carreira no mesmo ano.

Já em 2011, Emily iniciou o trabalho em comissão técnica, como supervisora e assistente da Portuguesa. Na mesma temporada, foi contratada como treinadora do Juventus, de São Paulo, e ficou no clube até março de 2013, quando foi chamada para comandar as equipes sub-15 e sub-17 do selecionado nacional.

Para a nova comandante das meninas do São José, o foco é manter o alto nível do time e valorizar ainda mais os jovens talentos. “O objetivo é defender os títulos conquistados e fazer um trabalho de integração entre as categorias de base e a equipe principal”, declarou ela. “Emily é uma pessoa preparada para assumir a função, pois ela tem capacidade de trabalho, liderança e comprometimento, além de conhecer muito bem a modalidade”, ressaltou o coordenador do São José, Gustavo Assad.

Nesta quarta-feira (7), a diretoria da equipe também anunciou os demais integrantes da comissão técnica, que também chegam a São José dos Campos no sábado. Priscila Gonçalves Rossetti é a nova auxiliar e Alexandre Dickinson de Miranda será o preparador físico. A supervisora Fabiana Rossetti, a preparadora de goleiras Fernanda Berardinelli, o fisioterapeuta Diego Rodrigo de Moraes e o mordomo Luis Carlos de Andrade permanecem no time.

PERFIL
Emily Lima nasceu em São Paulo, e atuou por vários clubes no Brasil como o São Paulo, Santos e Veranópolis. Na Europa defendeu equipes na Espanha e Itália, além disso serviu a Seleção Brasileira.

Já em 2010, iniciou o trabalho como supervisora e assistente da Portuguesa, no Campeonato Paulista Kaiser. No ano seguinte assumiu o Clube Atlético Juventus e ficou na equipe até 2013, quando foi chamada para comandar a categoria de base do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo