Em Taubaté, Sitio do Picapau Amarelo terá oficinas e peças de teatro




Sítio terá diversas atrações no final de semana. (Foto: Divulgação/PMT)

Sítio terá diversas atrações no final de semana. (Foto: Divulgação/PMT)

O Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato de Taubaté preparou uma serie de ações visando o crescimento educacional das crianças por meio de atividades lúdicas. Nos próximos dias 24 e 25 de janeiro o Sitio do Picapau Amarelo recebe oficinas pedagógicas, exposições e peças teatrais.

publicidade

 

As brincadeiras começam às 9h, com os personagens criados por Monteiro Lobato interagindo com o público. No dia 24, das 14h até as 16h, o grupo “Psiu e Cia” realizará uma oficina pedagógica para os mais novos. Já no domingo, dia 25, no mesmo horário é a Cia Xuxu que comanda as atividades.

A peça teatral “O Almoço de Domingo” será encenada às 11h e às 16h. A história narra o banquete preparado por Tia Nastácia que tinha como principal objetivo transformar o porquinho Rabicó em prato principal para receber uma tia que chega da capital para conhecer o Sitio. A senha para assistir a apresentação deve ser retirada 30 minutos antes do início da peça.

O Sitio do Picapau Amarelo fica na Avenida Monteiro Lobato, s/nº, no bairro Chácara do Visconde. Outras informações pelo telefone (12) 3625-5062.

Confira a programação do Sitio do Picapau Amarelo para os dias 24 e 25 de janeiro:
09h às 12h e das 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo
Dia 24 – 14h às 16h – Oficina Pedagógica: Psiu e Cia
Dia 25 – 14h às 16h – Oficina Pedagógica: Cia Xuxu
11h e 16h – Teatro Infantil com a Turma do Sítio do Picapau Amarelo: “O Almoço de Domingo”