fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Unidade de Saúde do Vale das Acácias atenderá em novo local

O local contará com banheiros para pessoas com deficiência, consultório médico, odontológico, recepção, entre outros necessários. (Foto: Divulgação (PMP)
O local contará com banheiros para pessoas com deficiência, consultório médico, odontológico, recepção, entre outros necessários. (Foto: Divulgação (PMP)

Os moradores do Jardim Carlota e do Vale das Acácias serão atendidos em um novo espaço. A equipe da Subprefeitura de Moreira César está fazendo as adequações necessárias para que o local possa receber a equipe que atendia os moradores no prédio do Cisas.

publicidade

De acordo com as informações da agente comunitária de saúde, que atende estes moradores, ao todo, são 1.242 famílias, somando mais de quatro mil munícipes. A Secretaria de Saúde vai oferecer o atendimento da atenção básica. Este tipo de atendimento, conforme determina o Ministério da Saúde, é aquele realizado por uma equipe formada pelos seguintes profissionais: médico generalista, enfermeiro, dentista e agente comunitário de saúde.

O local contará com banheiros para pessoas com deficiência, consultório médico, odontológico, recepção, entre outros necessários para o desempenho dos profissionais de saúde.

“Hoje o Cisas tem três equipes de Estratégia em Saúde da Família e isso as dificulta cumprir os programas determinados pelo Ministério, diante disto, a Secretaria de Saúde fez uma avaliação e encontrou um imóvel que poderá atender as necessidades estruturais para atendermos esta população”, comenta a secretária de Saúde e Assistência Social.

Investimentos em saúde
Com a descentralização dos serviços é possível garantir melhor atendimento à população. A Prefeitura busca fazer várias ações que contribuam com os munícipes. Outro investimento importante em saúde é a construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A obra da UPA de Moreira César está em fase inicial e o prédio está sendo construído ao lado do Cisas. Este projeto está sendo desenvolvido por meio de parceria entre os Governos Municipal e Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo