Domingo é dia de teatro infantil no Sesc Taubaté

Por: Share:
A história começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. (Foto: Divulgação/Sesc)
A história começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. (Foto: Divulgação/Sesc)

Zôo – Ilógico uma ideia aparentemente simples, mas de fundamental importância para as crianças: o estímulo ao processo criativo. A partir de simples objetos do cotidiano, criaturas divertidas e inusitadas surgem.

A história começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Ao encontrarem as portas fechadas, não se intimidam em criar, com muita imaginação, um zoológico particular em que bichos são feitos de pratos, panos, garrafas e talheres. Tudo que estiver à mão ganha vida. As criaturas incomuns vivem situações cômicas ou poéticas. Assim foi criado o Zôo-Ilógico, pela Cia. Truks, que iniciou sua trajetória em 1990 e desde então apresenta seus espetáculos de repertório em teatros, escolas instituições ou espaços alternativos em todo o Brasil.

Os domingos de imaginação também contam com as oficinas “Lá em casa”, que ensinam alternativas para pais e filhos brincarem em casa, explorando diferentes linguagens e materiais, como construção simples de jogos, brinquedos ou receitas fáceis. Para crianças e acompanhadas de responsáveis. Além dos “Jogos do mundo” que acontecem na taba onde jogos de mesa e tabuleiro de diversos lugares do mundo são experimentados pelos jogadores.

VEJA TAMBÉM