fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com licença UCI renovada, ciclismo de São José começa 2015 com reforços

Magno Nazaret é um dos destaques da equipe Funvic - São José dos Campos. (Foto: Fernando Noronha/PortalR3)
Magno Nazaret é um dos destaques da equipe Funvic – São José dos Campos. (Foto: Fernando Noronha/PortalR3)

A equipe de ciclismo Funvic – São José dos Campos continua divulgando novidades para a temporada 2015, que está prestes a ter início para os comandados do técnico Benedito Tadeu Júnior , o Kid.

publicidade

 

Após a divulgação das novas bikes e do novo uniforme, a equipe divulgou mais duas novidades.

A primeira é a renovação da licença internacional na União Ciclística Internacional (UCI). Com a licença confirmada na categoria UCI Continental Teams, a única do Brasil até o momento, a equipe garante o direito de continuar participando de provas que compõem o calendário do ranking UCI America Tour.

“Essa licença é muito importante para nós, pois com ela podemos receber convites para participar de provas fora do país, como Tour of Utah, nos Estados Unidos, e Tour de San Luis, na Argentina, dentre outras. Já fomos campeões gerais deste ranking e isso nos motiva cada vez mais participar deste calendário, que além de ser importante para o ciclismo brasileiro, também traz uma grande visibilidade para nossos patrocinadores e para São José dos Campos, que é uma cidade que respira esporte”, disse o técnico da equipe, Kid.

E para fechar a lista de novidades, o técnico oficializou os atletas que estarão no elenco 2015. As principais novidades são a vinda do argentino Daniel Díaz, que já havíamos divulgado no PortalR3, em primeira mão. Díaz tem como um dos principais resultados em seu currículo, o título geral do Tour de San Luis em 2013 e o título atual de campeão argentino de Estrada.

Daniel Díaz chega para reforçar a equipe em 2015. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Daniel Díaz chega para reforçar a equipe em 2015. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O outro reforço é Murilo Ferraz Affonso, jovem atleta de 23 anos, com grande destaque no ciclismo nacional. Com passagem pelas equipes da DataRo e Ironage, o atleta vem conquistando resultados importantes ao longo de sua carreira, como o de vice-campeão da Volta do Uruguai de 2013; campeão geral da Volta de Goiás de 2012 e um segundo lugar na geral do Tour de Santa Catarina de 2013.

Murilo Affonso defendeu as cores da Ironage em 2014. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Murilo Affonso defendeu as cores da Ironage em 2014. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O principal título de Murilo Affonso, até o momento, foi junto com a Seleção Brasileira, onde em 2014, faturou a medalha de ouro na prova de contrarrelógio nos Jogos Sul-Americanos, que foram disputados no Chile.

“Chego para somar na equipe, que já tem grandes atletas. O técnico da equipe já me passou quando farei a minha estreia e será numa prova internacional, então estou me dedicando muito para estar 100% para isso”, disse Murilo Affonso.

No mais, a equipe segue praticamente com o mesmo plantel de 2014, composto por Francisco Chamorro; Alexandre Manarelli; Alex Diniz; Roberto Silva; André Almeida; Pedro Nicácio; Otávio Bulgarelli; Magno Nazaret; Flávio Santos; Kleber Ramos; Antônio Garnero; Salomão Ferreira e Carlos Bueno.

No feminino, a equipe manteve o elenco de 2014, que é composto pelas atletas Luciene Silva; Cristiane Silva; Fernanda Souza e Sumaya Ribeiro.

Não fazem mais parte da equipe Funvic – São José dos Campos, os ciclistas Alex Arseno; Renato Ruiz e Breno Sidoti.

INÍCIO DE TEMPORADA
A equipe terá dois grandes desafios neste início de temporada. O primeiro será para o feminino, que irá disputar o Tour de San Luis entre os dias 10 e 16 de janeiro, na Argentina.

Logo após, a equipe masculina também segue para a Argentina para disputar a versão para homens do Tour, que acontecerá entre os dias 18 e 25 do mesmo mês.

Fernanda é um dos destaques da equipe para o Tour de San Luis. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Fernanda é um dos destaques da equipe para o Tour de San Luis. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

BASTIDORES DO NOVO UNIFORME E BIKES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo