fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de São José dos Campos pronto para o Tour de San Luis

Atletas da Funvic / São José dos Campos na subida do Potrero de los Funes. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Atletas da Funvic / São José dos Campos na subida do Potrero de los Funes. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Única equipe brasileira que irá disputar a 9ª edição do Tour de San Luis de Ciclismo, o Team Funvic/São José dos Campos realizou, neste sábado (17), um treino em terras argentinas. A equipe chegou à San Luis na sexta-feira (16).

publicidade

 

São José dos Campos será representada na competição pelos atletas Alex Diniz; Antônio Garnero; Kleber Ramos; Daniel Díaz; Magno Nazaret e Francisco Chamorro.

Vale destacar a presença de dois campeões nacionais de Estrada na Funvic, neste seu primeiro compromisso do ano. Antônio Garnero, campeão brasileiro e Daniel Díaz, campeão argentino. Só para relembrar, Díaz foi campeão do Tour de San Luis em 2013.

Em um treino descontraído, para ‘soltar as pernas’ como se diz na gíria do ciclismo, os atletas pedalaram por cerca de três horas. Um dos trechos percorridos foi a montanha Potrero de los Funes, local que há dois anos o ciclismo brasileiro teve um grande destaque, quando Alex Diniz venceu a etapa que chegava ao Mirador de Potrero.

Neste ano, haverá novamente esta chegada. Ela faz parte da segunda etapa, que acontecerá na terça-feira (20), e terá 185,3 km, com largada na cidade de La Punta.

O campeão Brasileiro Antônio Garnero "Pippo" e o campeão argentino Daniel Díaz. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
O campeão Brasileiro Antônio Garnero “Pippo” e o campeão argentino Daniel Díaz. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Mas antes disso, a equipe terá outros compromissos em terras puntanas. O primeiro será neste domingo (18), quando haverá a cerimônia de apresentação das equipes que irão participar desta edição do Tour. Evento será na sede do Palácio do Governo e deverá contar com a presença do governador Claudio Javier Poggi.

Da esquerda para a direita: Kleber Ramos, Alex Diniz, Antônio Garnero, Daniel Díaz, Magno Nazeret e Francisco Chamorro. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Da esquerda para a direita: Kleber Ramos, Alex Diniz, Antônio Garnero, Daniel Díaz, Magno Nazeret e Francisco Chamorro. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Tour de San Luis 2015 começa, oficialmente, na segunda-feira (19), com uma etapa de 186,8 km, com largada na avenida Lafinur, em San Luis, e chegada em Villa Mercedes, com distância total de 186,8 km.

Com os primeiros passos definidos na Argentina, o grupo comandado pelo técnico Benedito Tadeu Júnior “Kid”, está pronto para começar o seu primeiro compromisso do ano e a julgar pela forma em que aparentam estar todos os atletas, bons resultados podem surgir ao longo da competição.

VÍDEO DO TREINO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo