Ciclismo da Funvic faz dobradinha na 4ª etapa do Tour de San Luis

Por: Share:
Dani Díaz cruza a linha de   chegada e aumenta sua vantagem na liderança do Tour de San Luis. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Dani Díaz cruza a linha de chegada e aumenta sua vantagem na liderança do Tour de San Luis. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

SAN LUIS, ARGENTINA – A equipe brasileira da Funvic fez uma grande etapa nesta quinta-feira (22), conquistando os dois primeiros lugares no pódio da 4ª jornada deste 9º Tour de San Luis de Ciclismo.

publicidade

A etapa teve largada em Villa Dolores, de onde os ciclistas seguiram até o Alto El Amago. Como nos dias anteriores, houve uma fuga e ela só foi controlada já no início da subida dos 10 últimos quilômetros.

Foi neste ponto que começou a “batalha” dos escaladores. Os colombianos Nairo Quinta e Rodolfo Torres e os dois atletas da Funvic, Alex Diniz e Daniel Díaz, começaram um duelo para ver quem seria o grande campeão da etapa.

Os quatro foram subindo a montanha juntos. Faltando quatro quilômetros para o final, Díaz, que defendia a camiseta de líder geral da competição, arrancou e conseguiu abrir uma pequena vantagem sobre os três outros atletas. O atleta da Funvic conseguiu manter esta diferença até o final e cruzou a linha de chegada sozinho, com o tempo de 3h29min25, comemorando assim a sua segunda vitória neste Tour de San Luis.

O segundo e terceiro lugar no pódio estava entre o brasileiro Alex Diniz e os dois colombianos (Nairo e Torres). Faltando cerca de 500 metros para a chegada, Diniz arrancou forte e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, atrás 52 segundos do campeão da etapa.

Rodolfo Torres, da Seleção Colombiana, ficou com o terceiro lugar e Nairo Quintana, acabou a etapa em quarto.

Alex Diniz cruzou a linha de chegada em segundo lugar. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Alex Diniz cruzou a linha de chegada em segundo lugar. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Com a vitória, Daniel Díaz manteve e ainda aumentou o seu tempo na liderança geral da competição. Agora ele tem 1 minuto de vantagem sobre Rodolfo Torres, da Seleção da Colômbia. Alex Diniz agora é o terceiro colocado, atrás 1min19 do líder e seu companheiro de equipe.

Díaz também é  o líder de Montanha, com 20 pontos. Torres é o segundo, com 14 e Kleber Silva aparece em terceiro, com 9 pontos.

Daniel Díaz e Alex Diniz no pódio da 4ª etapa do Tour de San Luis. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Daniel Díaz e Alex Diniz no pódio da 4ª etapa do Tour de San Luis. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na meta Sprint, Leandro Messineo continua líder com 6 pontos, mesmo número de pontos que Dario Diaz, que é o segundo. Guido Palma é o terceiro com 5 pontos.

Entre as equipes, a liderança agora é da Colômbia. O Team Katusha é o segundo, atrás 2 min e a Movistar Team aparece em terceiro, atrás 2min30.