Choque de trens no Rio deixa dezenas de passageiros feridos

Por: Share:
Trens são operados pela SuperVia. (Foto: reprodução)
Trens são operados pela SuperVia. (Foto: reprodução)

O choque de dois trens da SuperVia deixou dezenas de pessoas feridas na noite da segunda-feira (5) e interrompeu a circulação de trens no Ramal de Japeri. O acidente aconteceu por volta das 20h30 na Estação Ferroviária Juscelino Kubitschek, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Equipes do Corpo de Bombeiros de vários quartéis da região estão no local fazendo o resgate das vítimas, grande parte com ferimentos leves. A maioria delas está sendo levada de ambulância para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

A SuperVia distribui nota em que informa que “um trem que seguia da Central do Brasil para Japeri abalroou outra composição que se encontrava na Estação Juscelino Kubitschek. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foram imediatamente acionados para prestar o atendimento necessário”.

De acordo com a nota, “técnicos da SuperVia estão no local para apurar as causas do incidente e dar a assistência necessária aos passageiros. Devido a essa ocorrência, a circulação no ramal Japeri encontra-se suspensa”. Ainda não há previsão sobre a liberação do ramal nem para a conclusão dos trabalhos de resgate dos feridos.

O Corpo de Bombeiros divulgou nota com informações iniciais de 40 pessoas feridas. Ainda de acordo com a corporação, ninguém apresenta ferimentos graves. Diz também que guarnições de cinco quartéis trabalham no local e que as vítimas estão sendo socorridas em ambulâncias da corporação e do Samu da Baixada Fluminense.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informou, por meio de nota, que abriu um boletim de ocorrência para investigar as causas da colisão. Técnicos da agência estão no local para apurar as circunstâncias do acidente e a qualidade do atendimento prestado às vítimas e aos demais usuários.

Veja também