fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cata-Treco atende o bairro Nova Jacareí neste sábado

O bairro Nova Jacareí recebe neste sábado (10), a partir das 7h, a primeira operação do caminhão do Cata-Treco, que recolhe sucatas como pneus, móveis, colchões, geladeiras e utensílios domésticos em geral, além de embalagens (vidro, metal, papel e plástico). Os trabalhos serão realizados entre as ruas Isidoro Colaço Vilela e Antonio de Oliveira Filho.

Na última etapa realizada em dezembro, no Jardim do Portal, foram coletados 1.990 quilos de materiais recicláveis.

Quem quiser fazer o descarte deve colocar os materiais na porta das residências para serem recolhidos, das 7h às 10h. É preciso lembrar que o serviço não contempla entulho de construção, poda de árvores e capina.

Criado pela Secretaria de Meio Ambiente, o Cata-Treco visa à saúde preventiva da população e à preservação do meio ambiente, pois impede que objetos sejam descartados em locais inapropriados como áreas verdes, terrenos e córregos.

Além disso, o serviço contribui com a limpeza da cidade, ajuda os moradores a manterem suas casas limpas e evita a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Nas operações, cerca de 10% de todo material recolhido é reaproveitado pela Cooperativa Jacareí Recicla, que tem apoio da Prefeitura. Informações: 3961-3040.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo