fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de São José defende o Brasil em torneio de Luta Olímpica

Vinicius vai representar o país na categoria até 74kg na próxima competição internacional da modalidade que será realizada em Cuba. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
Vinicius vai representar o país na categoria até 74kg na próxima competição internacional da modalidade que será realizada em Cuba. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

Vice-campeão na seletiva nacional de luta olímpica – realizada no dia 10, no Rio de Janeiro (RJ) -, o atleta e técnico Vinicius Calasans, da equipe de São José dos Campos, garantiu vaga na Seleção Brasileira. Ele vai representar o país na categoria até 74kg na próxima competição internacional da modalidade que será realizada em Cuba.

Ao lado de mais nove lutadores, Vinicius embarca neste sábado (31) para Havana, onde vai participar de uma série de treinos e do torneio Cerro Pelado, de 11 a 15 de fevereiro. Essa competição é organizada pela Federação Internacional de Lutas Associadas (Fila), entidade máxima da modalidade e filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Para Vinicius, a participação no campeonato vem num momento de retomada da carreira. O lutador ficou parado por dois anos, após lesionar o quadril e o ombro no início de 2012. “Será uma competição muito importante, pretendo aprender muito e me preparar para as competições nacionais”, disse.

No ano passado Vinicius a lutar e ganhou medalha de bronze para a cidade nos Jogos Abertos de Bauru, realizados em novembro. Ele é o coordenador da equipe joseense da modalidade.

Como estreante na equipe nacional, Vinicius espera ter bom desempenho na primeira competição internacional pelo Brasil. “Fizeram uma seletiva com grandes atletas para definir os dois de cada peso, e fui convocado; representar o país no campeonato está sendo muito gratificante.”

Em relação à competição em Cuba, a expectativa do atleta é grande. “Dá para colher bons resultados, temos bons técnicos brasileiros com experiência e tradição em competições, temos também um cubano e um búlgaro nos ajudando”, ressalta.

A Prefeitura é a mantenedora das equipes de luta olímpica de São José dos Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo