fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Ilhabela é campeão do Mundial de Submission Fight

O ilhabelense alcança o primeiro título em 2015, em mais um grande resultado para o arquipélago e região. (Foto: Divulgação/PMI)
O ilhabelense alcança o primeiro título em 2015, em mais um grande resultado para o arquipélago e região. (Foto: Divulgação/PMI)

O atleta de Ilhabela, Douglas Leão, faturou mais um título neste final de semana, em São Paulo, no Complexo Esportivo do Ibirapuera. Leão disputou o Campeonato Mundial de Submission Fight, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu, na categoria intermediário, até 79 quilos.

O ilhabelense alcança o primeiro título em 2015, em mais um grande resultado para o arquipélago e região. A modalidade (Submission) é uma vertente do Jiu-Jítsu, que se aproxima mais da realidade por não contar com o uso do kimono e é a mais praticada por lutadores de Mixed Martial Arts (MMA). “Mais um sonho realizado, graças a Deus. Conquistei meu primeiro título mundial na minha especialidade: submission.

É o sexto título seguido na categoria, onde já obtive excelentes resultados, como campeão nacional, tetra campeão da Copa Paulista, campeão do Paulista e campeão do International São Paulo Open. Fiz um bom campeonato. Em três lutas, ganhei duas por pontos e uma por finalização. Disputei também o ‘Absoluto’. A modalidade não tem divisão por peso. Perdi a luta da semifinal por duas vantagens e fiquei com o bronze”, destaca o lutador.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, parabenizou o lutador ilhabelense. “Ilhabela se orgulha desta grande conquista para o esporte. Mais um menino de ouro que representa brilhantemente nossa cidade no esporte mundial. Parabéns Douglas pela sua garra, determinação e conquista”, declarou Colucci.

Leão ainda ressalta a felicidade de conquistar mais duas medalhas para a carreira e realizar um sonho: ser campeão mundial. “Estou muito feliz. Sei que ainda tenho que melhorar muito. Agora é voltar aos treinamentos e focar no próximo desafio. Gostaria de agradecer meus pais; minha família; meu mestre Rodrigo Cavaca; meu professor de ‘NO GI’, Rafael Nicholas; meu preparador físico Vagner; meus parceiros de equipe; meus alunos; a Jéssica, que junto com o Bernardo foram meus treinadores, mais uma vez; meu ‘brother’ Vinicius, que foi com a família torcer; e especialmente a Prefeitura de Ilhabela, por meio do prefeito Toninho Colucci, o secretário de Esportes, Antônio Cornélio, o Restaurante Santa Planta, a Incorpore Academia, a Creperia N’areia, o Polo Norte Empório Café e a HiperFitness Suplementos. Sem vocês nada disso seria possível”, agradece.

“Mais um filho de Ilhabela que se destaca no esporte, desta vez no cenário mundial. Parabéns Douglas, Ilhabela se orgulha de você”, declarou Antônio Cornélio de Morais Filho, secretário de Esportes, Lazer e Recreação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo