fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta Cidadão revela 6 craques para o São José dos Campos FC

Equipe principal: (da esq. pra dir.) Diego (Caraguatatuba), Kayque, Arthur, Matheus Rebé, Leo Felix, Tauã (MG), Yago (goleiro) e Edie. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Equipe principal: (da esq. pra dir.) Diego (Caraguatatuba), Kayque, Arthur, Matheus Rebé, Leo Felix, Tauã (MG), Yago (goleiro) e Edie. (Foto:
Tião Martins/PMSJC)

Seis jogadores do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura, foram efetivados e defenderão o São José dos Campos Futebol Clube na série A-3 do Campeonato Paulista em 2015. Os atletas disputaram a Copa São Paulo Junior deste ano, tiveram atuações destacadas e conquistaram um lugar no time profissional do Tigre.

Além desses seis jogadores, o lateral-direito Tauã, que veio de Caraguatatuba e o meia Diego Oliveira, de Machado (MG), jogaram pelo time sub-20, que representa a cidade nas competições oficiais e foram chamados para a equipe principal do São José dos Campos.

“Todo garoto que joga futebol, principalmente quando entra na base, tem o sonho de subir para o time profissional e nós subimos através de muito trabalho, conquistando nosso espaço a cada dia”, contou o goleiro Yago, nascido em São José dos Campos e titular na Copinha, que ganhou a chance no profissional.

Além dele, os zagueiros Kayque e Edie, o volante Léo Félix, o meia Arthur e o atacante Matheus Rebé começaram no Atleta Cidadão e a partir de agora, vão trabalhar para conquistar espaço no profissional. Para o técnico Nedílson de Oliveira, que trabalhou com os meninos na base, eles estão preparados.

“Esses atletas vêm participando de competições há algum tempo, recentemente jogaram os Jogos Abertos e agora a Copinha, que foi o pontapé inicial para que eles chegassem ao profissional, acredito que eles têm condições de evoluir tática e fisicamente e buscar o espaço na equipe titular”, disse.

Na Copinha, o São José dos Campos venceu o São Raimundo por 3 a 1, com gols de Diego Oliveira, Léo Félix e Arthur. A vitória sobre o Serrano por 2 a 0 foi com dois gols de Matheus Rebé. Apesar de ser desclassificado com a derrota para o São Paulo na última rodada do grupo V, o Tigre saiu aplaudido pela torcida, que apoiou o time e reconheceu a boa campanha na competição.

O programa

Com início em 1999, o programa Atleta Cidadão é o responsável pela formação e descoberta de talentos esportivos. São atendidos garotos e garotas entre 7 e 17 anos. A seleção é feita nas turmas de treinamento das atividades esportivas e comunitárias, com seletivas abertas.

Com acompanhamento escolar pelos professores, os atletas recebem lanches, materiais esportivos e uniformes, além da estrutura para participação em competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo