fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta Cidadão anuncia 23 seletivas para 13 modalidades esportivas

Os selecionados vão integrar equipes de atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis e vôlei. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Os selecionados vão integrar equipes de atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis e vôlei. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Crianças e jovens têm neste início de temporada a oportunidade de buscar vaga em equipes esportivas das categorias de base de São José dos Campos. O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, vai promover 23 seletivas para 13 modalidades em diversas categorias.

Os selecionados vão integrar equipes femininas e masculinas de atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis e vôlei. No boxe, a seleção é exclusiva para meninos, e a ginástica artística e rítmica vão recrutar somente garotas. As faixas etárias variam conforme a modalidade.

Cada seletiva será realizada em três regiões, para facilitar a participação dos candidatos. Podem participar pessoas de 7 a 17 anos. Os que forem escolhidos vão passar por outro período de avaliação nas equipes de treinamento, para então ingressar no Programa, no qual os atletas receberão toda a estrutura necessária para praticar o esporte. Além disso, terão acompanhamento escolar, com auxílio de coordenadores pedagógicos.

publicidade

A maratona de peneiras começa no fim deste mês e prossegue na primeira semana de fevereiro. Nesta sexta-feira (30), às 9h, o Centro Comunitário Vila Industrial (Praça José Molina) vai fazer a primeira seletiva, da natação, para meninos e meninas nascidos no período de 2003 a 2008. Já as últimas, do judô, serão realizadas nos dias 21 e 28 de fevereiro.

É preciso chegar ao local de seleção com 15 minutos de antecedência, levar documento de identidade e estar com roupas adequadas para a prática da modalidade escolhida. Os interessados devem estar preferencialmente acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Para saber quais são as modalidades esportivas e os respectivos dias e horários de seletiva, os interessados devem consultar a página.

Alguns dos atletas que fizeram parte do Atleta Cidadão já se destacam no cenário esportivo. Um dos exemplos é o meia Lucas Fernandes, da categoria de base do São Paulo, que brilhou no Estádio Martins Pereira até as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador havia entrado na equipe de futsal do Atleta Cidadão quando era criança, com 10 anos, e depois se transferiu para o futebol.

Outros seis jogadores que eram do Programa defenderam as cores do São José dos Campos FC na primeira fase da Copinha e foram promovidos para o elenco principal do clube e vão disputar a 3ª divisão do futebol paulista. São eles: o goleiro Yago, os zagueiros Kayque e Edie, o atacante Matheus Rebé, o volante Léo Félix e o meia Arthur.

A Prefeitura é a mantenedora do Programa Atleta Cidadão, responsável pela formação e descoberta de talentos esportivos. Atualmente são atendidos mais de mil alunos. Além das modalidades que terão seletivas, o programa tem equipes de ciclismo, karatê e rugby.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo