fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Após 1ª etapa do TFSL, Camila Coelho é líder de Montanha

Camila Coelho, que está na Argentina com a Seleção Brasileira, com a camiseta de líder de Montanha. (Foto: Divulgação/CBC)
Camila Coelho, que está na Argentina com a Seleção Brasileira, com a camiseta de líder de Montanha. (Foto: Divulgação/CBC)

Atletas de dezenove equipes da América e Europa deram o pontapé inicial para o Tour Feminino de San Luis 2015 no domingo (11). A prova é disputada na Argentina e contou com mais de 120 ciclistas que alinharam para a primeira largada da competição que terá seis etapas nesta edição. A vencedora foi a ciclista britânica Hannah Barnes, da equipe americana UnitedHealthCare.

O destaque do Brasil foram as atletas Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos), na 10ª colocação, e Clemilda Fernandes, da Seleção Brasileira, na 15ª posição.

Entre as brasileiras, destaque para a ciclista Camila Coelho, da Seleção Brasileira, que fez uma prova bastante agressiva e terminou com a liderança na classificação de montanha. Nos quilômetros finais, Daniela Lionço, que fazia o papel decisivo de embalar as suas companheiras, teve um pneu furado, o que acabou prejudicando diretamente a tática da seleção brasileira, tirando qualquer chance de vitória.

Na classificação geral, Hannah Barnes é a líder. Clemilda Fernandes é a melhor brasileira. Após ser terceira colocada em uma Meta Volante (Chegada intermediária), Clemilda somou bonificação por tempo e ocupa a 6ª colocação geral a 14s. Luciene Ferreira é a segunda melhor brasileira na 13ª colocação a 15s. Janildes aparece na 18ª colocação, também a 15s da líder.

Pela classificação de montanha, Camila Coelho acumulou seis pontos e será a primeira a vestir a camiseta de líder da categoria. “A tática da equipe foi fundamental para conseguir terminar a etapa liderando a classificação de montanha. Essa é uma conquista de todo o grupo”, destacou Camila.

Programação

12/01 – 2ª Etapa (74,1km) – V. Mercedes / V. Mercedes
13/01 – 3ª Etapa (63,4km) – Merlo/Merlo
14/01 – 4ª Etapa/CRI (12,8km) – El Durazno/El Durazno
15/01 – 5ª Etapa (62,6km) – V. de la Quebrada / Mirador del Potrero
16/01 – 6ª Etapa (80,4km) – San Luis / San Luis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo